Dólar hoje 5,156
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 22/05/2019 15:56 | Atualizada em 22/05/2019 20:24 | Por Assessoria

Prefeitura assina Ordem de Serviço para construção de UBS do São Francisco

Nesta quinta (23) será a vez do bairro de Xucurus receber a Ordem de Serviço
Júlio Cezar assina Ordem de Serviço das obras da nova UBS do bairro de São Francisco - Foto: Assessoria

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Lígia Angélica assinaram nesta terça-feira (22) a Ordem de Serviço (OS) que autorizou o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde, do tipo 1, do bairro de São Francisco. A obra está orçada em R$ 680.708, 42 e a Unidade será moderna e ampla para melhor atender à comunidade e região. Amanhã (23), o bairro Xucurus também receberá a assinatura da OS para a construção da UBS local e na sexta (24), será a vez do Edval Gaia. Serão três novas UBS para melhorar a assistência de saúde nos três bairros, com mais conforto e comodidade.

A secretária de Saúde Lígia Angélica disse que a construção da nova Unidade de Saúde do São Francisco é esperada há anos pelos moradores da região. "Toda a equipe da Saúde e a população já esperavam que isso acontecesse. O prefeito Júlio correu atrás e estamos aqui para assinar o início da obra da UBS São Francisco. Hoje, os nossos postos são adequados porque são alugados, mas esta obra veio para ter todos os espaços necessários que a equipe necessita para um bom atendimento ao cidadão palmeirense", explicou a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, o investimento na Saúde é importante, pois é uma área que os usuários exigem muito o funcionamento do sistema. “Quanto mais investimos, mais a população cobra, pois na Saúde os serviços não param e precisam ser mantidos. Temos muito a fazer até o final da gestão e não poderíamos deixar de atender o apelo da comunidade, que era ter uma Unidade Básica de Saúde ampla, moderna e que possa atender da melhor forma quem precisa desse tipo de assistência. Amanhã, será a vez do bairro Xucurus e, na sexta, do Edval Gaia. Também estamos fazendo manutenções em várias UBS do município para melhorar a qualidade do atendimento à população”, afirmou o prefeito Júlio.

Estiveram presentes à assinatura da Ordem de Serviço do São Francisco secretários municipais, vereadores e a comunidade local.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram