Dólar hoje 4,128
24ºC em Arapiraca, Parcialmente nublado
Municípios
Postada em 04/04/2019 14:18 | Por Todo Segundo/ Ascom
Prefeitura de Arapiraca conserta bueiros e faz limpeza de galerias
Os serviços de recuperação de vias são muitos, mas paralelo a este trabalho a Prefeitura de Arapiraca está consertando tampas de bueiros e fazendo limpeza de galerias
Seminfra está fazendo a limpeza de valas e galerias - Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (4), a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) concluiu o serviço de concretagem da tampa da tubulação. O problema foi resolvido e evitará transtornos quando chover.

No bairro Primavera, na Rua Engenheiro Camilo Collier, outra equipe da Seminfra está fazendo a limpeza de valas e galerias. Muito lixo, jogado na rua pela população, estava obstruindo a tubulação de escoamento das águas. Quando chove com essa situação, as águas transbordam e alagam as ruas.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, está trabalhando na distribuição das equipes para ir solucionando os estragos causados pelas chuvas. Ele alerta, mais uma vez, sobre a questão do lixo.

“É muito importante termos a contribuição da população para não jogar o lixo nas ruas. O vento acaba levando tudo para as galerias e entupindo a tubulação. Quando chove a situação é de alagamento e transtorno para todo mundo”, alertou Daniel Oliveira.

Limpeza e varrição

Na Rua São Roque, entre os bairros Jardim Tropical e São Luiz I, outra equipe da Seminfra está fazendo a limpeza da linha d’água, deixando o meio fio limpo para a água escoar direto para as galerias existentes ao longo da via, na área conhecida como Riacho Piauí.

No mesmo local, a equipe está retirando a areia acumulada no asfalto com varrição para evitar lamaçal e, sobretudo, acidentes com veículos que circulam pelo local.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.