Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 14/10/2019 20:43 | Atualizada em 14/10/2019 20:45 | Por Assessoria

Prefeitura inicia obra escolhida pela população através do programa participa Arapiraca

Rogério Teófilo deu andamento às etapas, com a assinatura de ordem de serviço e início da reforma do 1º Centro de Saúde, no bairro São Luiz
A última reforma do 1º Centro de Saúde, que já completou 32 anos de inaugurado, aconteceu há 20 anos - Foto: Assessoria

A população participou, através de votação online, das etapas da escolha do bairro e a obra que quer ver realizada pela Gestão Municipal, através do programa Participa Arapiraca. E nesta segunda-feira (14), o prefeito Rogério Teófilo deu andamento às etapas, com a assinatura de ordem de serviço e início da reforma do 1º Centro de Saúde, no bairro São Luiz.

Lançado no último mês de julho pela Prefeitura, com a proposta de aproximar a sociedade das decisões do Poder Público Municipal, o programa Participa Arapiraca, já em sua primeira edição, foi acolhido pela população de todos os bairros da cidade com votação em cada etapa. Na primeira, com a escolha do bairro; na segunda, com a indicação da obra; e agora, com a realização da reforma do 1º Centro de Saúde, obra votada.

A última reforma do 1º Centro de Saúde, que já completou 32 anos de inaugurado, aconteceu há 20 anos. Agora, além da obra, que vai beneficiar toda a sua estrutura física, os usuários e servidores vão contar com a modernização do serviço de saúde, com plataformas tecnológicas, a exemplo de ponto e prontuário eletrônico; uso de tablets pelos agentes de saúde; e implantação do Sistema Nacional de Gestão de Assistência Farmacêutica (HÓRUS), que vai contribuir para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção à saúde prestada à população.

“A saúde pública vive um novo momento em Arapiraca. Neste segundo semestre, nós estamos colhendo os frutos de um trabalho planejado, com responsabilidade e transparência. Não se trata apenas de reformas, mas da reestruturação do serviço, que passa a contar com inovação tecnológica para atender com mais eficiência e humanização à população. Além de disponibilizar melhores condições de trabalho aos servidores de saúde”, destacou o prefeito Rogério Teófilo, durante visita à obra.

O Prefeito ainda destacou outras ações que estão sendo realizadas na área de saúde. Entre elas, ampliação do horário de atendimento à população, através, da abertura dos Centros de Saúde, aos sábados; implantação do programa “Cria mais perto de você”, que leva exames e consultas médicas de especialistas para as Unidades de Saúde. E, ainda, o programa de reforma de todas as Unidades de Saúde do Município.

“É um privilégio e uma alegria para todos os moradores da região ver o nosso Centro de Saúde sendo a primeira unidade a receber a obra de reforma. Será um marco e ficará na história de Arapiraca. Com a reforma e a modernização dos serviços, a expectativa é para a melhoria do atendimento à população, que já comemorou com a vinda do CRIA mais perto de você e agora com esse presente”, declarou Antônia dos Santos Silva, integrante do Conselho Local de Saúde.

A visita do prefeito Rogério Teófilo à obra foi acompanhada por secretários municipais e representantes das pastas, da Câmara Municipal de Vereadores, do Conselho Local de Saúde, da comunidade e servidores do 1º Centro de Saúde, e do ex-presidente do PSDB em Alagoas, Claudionor Araújo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram