Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Oportunidade
Postada em 19/10/2017 15:34 | Por Todo Segundo

Aula inaugural do Preparatório Enem da Prefeitura de Palmeira será nesta sexta(20)

Os “aulões” ocorrerão no período de 23 de outubro de 2017 a 31 de outubro de 2017, de segunda a sexta-feira
Aula inaugural do Preparatório Enem da Prefeitura de Palmeira será nesta sexta(20) - Foto: Divulgação
Da Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), lança nesta sexta-feira (20), a aula inaugural do cursinho preparatório, modalidade aulão, para os alunos do município que serão submetidos ao Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O Preparatório Enem é uma iniciativa do prefeito Júlio Cezar, que visa contemplar as áreas do conhecimento como forma de suprir carências, devido a um ensino público com defasagem, além de reconhecer o baixo índice de alunos no ensino superior vindos de escolas públicas.

O fato é devido a diversos fatores socioculturais e, em conseqüência, os números mostram que apenas uma pequena parte consegue ingressar nas instituições públicas por intermédio do Enem. O prefeito Júlio, junto com a secretária de Educação Alcineide Nascimento, enxerga nos aulões uma ferramenta para tentar diminuir esta defasagem, a partir de aulas em todas as áreas do conhecimento, com professores preparados e com experiência em “cursinho”.

Os “aulões” ocorrerão no período de 23 de outubro de 2017 a 31 de outubro de 2017, de segunda a sexta-feira, no horário noturno, das 19h às 22h, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). “Mesmo em instituições de ensino superior particular por meio do FIES, com baixa renda familiar, se faz necessário uma nota mínima 450 pontos de média geral e os mesmos não conseguem atingir. Sendo assim o ‘Preparatório Enem,’ que é uma iniciativa do prefeito Júlio Cezar vem como ferramenta para tentar diminuir essa defasagem”, explicou a secretária de Educação de Palmeira Alcineide Nascimento.

Podem participar do Preparatório Enem todos os alunos de escola pública e que irão fazer o ENEM 2017. “Sabemos que ainda é pouco para cobrir a defasagem existente, mas este será um ponto de partida para uma ação maior em 2018, visto que este ano as nossas ações e preocupações estão voltadas para a Prova Brasil, e mesmo não sendo o campo de atuação da rede municipal de ensino estamos pensando no melhor para os nossos estudantes palmeirenses”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram