Dólar hoje 5,210
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Oportunidade
Postada em 09/11/2019 17:34 | Atualizada em 11/11/2019 00:30 | Por Todo Segundo

Concurso público de Palmeira dos Índios tem mais de 22 mil inscritos

Dados fornecidos pela Secretaria de Administração confirmam que 22.131 inscritos deverão participar do certame
Mais de 22 mil inscritos no concurso público de Palmeira - Foto: Divulgação

A busca por uma vaga para trabalhar no serviço público e a credibilidade da atual gestão talvez explique a grande procura por uma vaga no concurso público para a Prefeitura de Palmeira dos Índios, Alagoas.

Dados fornecidos pela Secretaria de Administração confirmam que 22.131 inscritos deverão participar do certame.

Segundo os dados, o cargo mais procurado foi o de auxiliar de serviços de apoio de nível fundamental, com 4.017 inscritos. Os cargos de vigilante escolar somam 2.415 inscritos.

Os dados apontam que a maior concorrência será na carreira de agente de trânsito, de nível médio, (1.928), com 642 candidatos por cada vaga. Para professor de educação infantil, de níveo médio também foi uma das mais procuradas, com 4.013 candidatos homologados. 

Sete carreiras do edital não contabilizaram nenhum inscrito, todas na área médica. Que são elas: Cirurgião Geral; Infectologista; Neurologista Pediatra; Pneumologista; Proctologista; Reumatologista e Urologista. As especialidades de geriátrica, Angiologista, Cardiologista, Neurologista e Psiquiatra tiveram somente um inscrito, cada uma.

Sem polêmicas, coisa rara nos concursos públicos ultimamente, a concorrência foi planejada como uma das metas a serem cumpridas pelo governo, Júlio Cezar. Todas as etapas foram criteriosamente acompanhadas pelo Ministério Público, que tem sido rigoroso nas recomendações nos concursos públicos.

A empresa responsável tem grande experiência e já é conhecida dos concurseiros. A secretária de Administração, Cinara Barbosa, avalia que “a transparência neste processo a pedido do prefeito, Júlio Cezar e a colaboração da Procuradoria Geral e do Ministério Público foi fundamental para vencer todas as etapas legais até a realização das provas” disse.

“Boa sorte a todos. Estudem muito, estejam preparados para a prova. Montamos um cursinho gratuito para ampliar oportunidades e para que um número maior de palmeirenses possam ser aprovados e terem a chance de trabalharem conosco. Que Deus possa abençoar a todos os concurseiros além de parabenizar a toda equipe pelo grande trabalho realizado até aqui” comentou Júlio Cezar.

O edital do concurso público que oferece 300 vagas no serviço público municipal foi publicado no dia 30 de agosto. De acordo com o edital há vagas para cargos do nível fundamental, médio e superior. As provas estão previstas para acontecer no dia 17 deste mês.

Confira a estatística completa aqui

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram