Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Oportunidade
Postada em 16/07/2018 13:05 | Atualizada em 16/07/2018 13:10 | Por Assessoria

MPT abre seleção de estágio em quatro áreas para Maceió e Arapiraca

Estudantes de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação podem se inscrever no processo até 31 de julho
A carga horária da atividade acadêmica será de 20 horas semanais - Foto: Divulgação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas abriu inscrições, nesta segunda-feira (16), para o processo seletivo de estágio nas áreas de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação.

Os estudantes podem realizar as inscrições pelo site da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (http://www.prt19.mpt.mp.br), até 31 de julho, mas devem entregar a documentação necessária, mais uma lata ou saco de leite em pó (400g, no mínimo), para o prédio-sede em Maceió ou da Procuradoria do Trabalho do Município de Arapiraca, no horário das 8h às 14h30.

Para participar da seleção, os estudantes devem comprovar a conclusão de, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para o término do curso superior. Somente os alunos de instituições conveniadas com o MPT podem fazer a inscrição no processo seletivo. É possível conferir quem possui convênio com o órgão no edital do certame.

Os estagiários receberão bolsa no valor de R$ 850 e auxílio-transporte no valor de R$ 7, por dia de efetivo estágio realizado. A carga horária da atividade acadêmica será de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

Embora o processo vise formar cadastro de reserva, haverá destinação de 10% das vagas de cada área ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. Caso deixe de ocorrer inscrição ou aprovação dos candidatos na condição em destaque, as vagas serão revertidas, no todo ou em parte, para os demais candidatos.

Provas

As provas acontecerão na data provável de 11 de agosto (sábado). Já a relação com a homologação de candidatos inscritos deve ser divulgada no dia 3 de agosto.

A avaliação terá duração de quatro horas, com previsão de aplicação no horário das 9 às 13h. O fechamento dos portões ocorrerá às 8h30. Depois fica proibida a entrada do candidato ao local das provas, que será divulgado pelo MPT logo após a homologação das inscrições.

O processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas de caráter eliminatório e classificatório. Serão 20 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Conhecimentos Específicos e cinco de Língua Portuguesa, além de uma questão única discursiva para algumas áreas. Todas serão elaboradas em consonância com os programas constantes no edital.

O edital do processo seletivo está disponível na íntegra aqui. Para mais informações, o Ministério Público do Trabalho atende à população pelo telefone (82) 2123-7900.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram