Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Oportunidade
Postada em 11/01/2018 13:25 | Por Todo Segundo

Veja os 5 Passos para Encontrar Trabalho em 2018

Aqui estão 5 dicas que irão ajudá-lo a encontrar trabalho este ano
Veja os 5 Passos para Encontrar Trabalho em 2018 - Foto: Divulgação
Por Lisa Guterres

2018 acaba de começar e traz consigo os desejos e as promessas típicas de um novo ano:juntar-se a uma academia, viajar para o estrangeiro mais, etc.

Mas e se, para dar um impulso à sua carreira, você listou "encontrar um novo emprego" entre seus objetivos para 2018?

É um excelente projeto: mas colocá-lo em prática - e fazê-lo funcionar - não é fácil.

Para torná-lo um sucesso, você precisa planejar cada movimento. Haverá muitas distrações, a competição será intensa, e você precisará de constância para não parar nas primeiras dificuldades.

Então, com isso em mente, aqui estão 5 dicas que irão ajudá-lo a encontrar trabalho em 2018!

1. Estudar o mercado de empregos

Lance-se de cabeça em uma pesquisa sem preparação, não o levará longe. Na verdade, isso apenas o desencorajará mais rapidamente.

Para fazer um uso eficiente do seu tempo e energia, você precisa decidir antecipadamente qual abordagem seguir e o tipo de trabalho que lhe interessa.

Em seguida, comece a estudar o mercado de trabalho: tente entender quais setores e quais empresas estão se expandindo.

Geralmente, entre dezembro e janeiro, saem muitas notícias que tornam o balanço do ano encerrado, para identificar as tendências que se desenvolveram e quais são o ponto de partida para o novo ano. Mantendo-se informado sobre essas notícias para os setores que o interessam, você terá uma idéia precisa e atualizada sobre o mercado de trabalho, de modo a ter expectativas realistas sobre o tempo e sobre as chances de sucesso na busca de um novo emprego.

2. Identifique seus pontos fracos

Uma vez que você escolheu os setores onde é mais provável encontrar trabalho, você precisa começar a procurar anúncios de emprego. Procure os requisitos de habilidades que aparecem mais frequentemente e concentre sua atenção neles.

Junte uma seleção decente de anúncios de trabalho que possam interessá-lo e faça uma lista das habilidades e qualidades que pedem. Escolha as mais comuns e compare-as com as habilidades e qualidades que você possui.

Isso permitirá identificar imediatamente onde estão suas fraquezas. Então, para este 2018, você deve comprometer-se a preencher essas lacunas.

Como? Um curso de treinamento, obviamente!

3. Siga um curso de treinamento
Você sabe quais são suas principais deficiências, do ponto de vista do empregador. Aqui, então, é uma excelente oportunidade para estabelecer o que melhorar no novo ano.

Um curso de treinamento pode beneficiar você de várias maneiras. Isso irá ajudá-lo a crescer pessoalmente e profissionalmente, torná-lo um melhor candidato aos potenciais empregadores e ajudá-lo a desenvolver sua rede de contatos, mostrando que está disposto a melhorar e manter atualizado com os últimos desenvolvimentos.

Além disso, o nível de compromisso exigido é relativamente baixo. Há um grande número de provedores de treinamento que adaptarão cursos de treinamento on-line em torno de suas necessidades, permitindo que você estudar quando você tiver tempo.

Neste ponto, você sabe quais são as melhores áreas para procurar trabalho, e você está fazendo o que precisa para se apresentar como um excelente candidato. Você deve começar a procurar ofertas de emprego!

4. Encontre os anúncios de emprego certos para você

Não é útil se posicionar como um candidato de destaque se não conseguir encontrar as oportunidades certas.

É cada vez mais comum que os estágios iniciais de um processo de seleção de emprego aconteçam online, por isso é importante ter certeza que você encontre os sites certos, que oferecem o maior número de anúncios de emprego relevantes.

Felizmente, existem muitas ferramentas on-line projetadas para lhe poupar tempo e esforços. Os motores de busca de emprego como o Jobbydoo reúnem todos os anúncios de emprego disponíveis on-line em uma plataforma prática, permitindo que os usuários busquem rapidamente, de forma eficiente e segura.

Esses sites permitem que você encontre rapidamente todos os anúncios disponíveis para a posição em que você está interessado. Em questão de segundos, você pode ter uma visão abrangente das oportunidades disponíveis: por exemplo, aqui você pode encontrar as vagas de emprego em Maceió. Tudo o que você precisa fazer é selecionar as posições que melhor correspondem ao seu perfil e apresentar a sua candidatura.

5. Criar uma rotina

O mundo está cheio de projetos que começaram com as melhores intenções apenas para cair rapidamente no caminho!

Você precisa ter certeza de que isso não aconteça com sua busca de emprego! A procura de um novo emprego pode ser um longo processo, por isso é importante não se desanimar. Mas como?

Uma das melhores maneiras de permanecer ativo e focado é criar uma rotina para sua pesquisa. Na verdade, é precisamente a espera e a busca da oportunidade certa, a passagem mais delicada em encontrar trabalho.

Faça algum espaço na sua agenda para pesquisa de emprego. Não há uma melhor abordagem que funcione para todos - você só terá que usar o teste e o erro para decidir o que funciona melhor para você.

O que é importante, no entanto, é que seja sustentável a longo prazo. É inútil verificar os anúncios de emprego a cada seis horas se você vai desistir após uma semana.

Então, para recapitular, veja como encontrar um novo emprego no ano novo: estudar o mercado de empregos, identificar suas fraquezas e abordá-las através do treinamento, usar as ferramentas certas para pesquisas de emprego e criar uma rotina para você mesmo para garantir que fique comprometido e focado na tarefa.

Então agora você sabe como encontrar um novo emprego para 2018 ... tudo o que resta é começar a procurar!
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram