Dólar hoje 5,239
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Plantão
Postada em 09/06/2017 08:03 | Por Todo Segundo

CPI do Futebol: PF cumpre mandados em Maceió e Boca da Mata

Operação visa desarticular um esquema de pagamento de caixa 2 a um político de Alagoas ligado ao futebol
CPI do Futebol: PF cumpre mandados em Maceió e Boca da Mata - Foto: Divulgação
Do Todo Segundo com PF

A Polícia Federal em Alagoas desencadeou nesta sexta (09) a Operação Bola Fora, para cumprir mandados de busca e apreensão em quatro endereços nos municípios de Maceió e em Boca da Mata. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas a pedido do Ministério Público Eleitoral.

Atendendo à requisição do MPE, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar repercussão no estado de Alagoas de fatos trazidos à tona na “CPI do Futebol” e que foram objeto de investigação pela PF em São Paulo.

A investigação apurou que um político local ligado a entidades que representam o futebol em nível estadual e nacional teria recebido recursos de pessoas também relacionadas a uma dessas entidades, utilizados em campanha eleitoral. As receitas teriam sido omitidas nas declarações enviadas pelo político à Justiça Federal, prática conhecida popularmente como “Caixa 2”. O político não teve o nome divulgado pela Polícia Federal.

Foi utilizado um efetivo de 20 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas para execução das medidas judiciais. Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva à imprensa ainda nesta sexta-feira.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram