Dólar hoje 5,204
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 26/02/2020 20:16 | Por Assessoria

3º BPM registra ocorrências de Posse Ilegal de Arma, Roubo e Tráfico de Drogas

Ações ocorreram na quinta-feira (25), nos municípios de Arapiraca e Taquarana
Revólveres e drogas apreendidos na região agreste do Estado - Foto: Divulgação 3º BPM

Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar registraram ocorrências por Roubo, Posse Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas, na terça-feira (25) de Carnaval, em sua área de atuação.

A primeira situação envolveu a equipe RP 03. Os policiais rondavam pelo bairro Baixão, quando foram acionados pelo COPOM para averiguar uma ocorrência de linchamento de um autor de roubo na Rua Manoel Ângelo Tavares. Ao chegar ao local indicado, os militares identificaram o suspeito, que estava contido por populares.

Segundo a vítima, a mesma estava com sua filha no colo, andando pela rua, quando foi abordada pelo autor, que a ameaçou com uma faca de mesa e exigiu que a vítima entregasse o celular. Após entregar o aparelho, a mesma começou a gritar por socorro, momento em que o indivíduo foi contido pela população. A RP 03 realizou a condução do acusado até a Central de Polícia Civil para apresentação do mesmo a Autoridade Policial.

Já durante a noite, a Pelopes I apreendeu 150 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e um rolo de papel filme que estavam com dois indivíduos, também na cidade de Arapiraca.

Os militares patrulhavam pela Rua Isaias Bernardo de Oliveira, quando se depararam com os suspeitos, que ao serem abordados, foram flagrados com uma pequena quantidade de entorpecentes, porém, assumindo a posse de mais droga em sua residência, fato comprovado posteriormente. A dupla, juntamente com o material ilícito, foi conduzida para a Central de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por Tráfico Ilícito de Entorpecentes.

Já a primeira apreensão de arma de fogo ocorreu no bairro da Perucaba, em Arapiraca, na qual, um indivíduo foi acusado de roubar um revólver de calibre 32 que estava em um estabelecimento comercial.

A polícia chegou até o suspeito após receber uma denúncia, indicando que o mesmo estaria em um motel da região. Após ser abordado, o autor assumiu o crime, porém, alegou que já havia vendido a arma. Diante da situação, a equipe realizou uma busca em sua residência, devidamente autorizada, aonde vieram a encontrar o revólver. O acusado foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por Posse Irregular de Arma de Fogo.

Em Taquarana, os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) apreenderam um revólver calibre 32, contendo seis munições, sendo duas pinadas, que estava com um indivíduo contratado para fazer a segurança particular de um evento carnavalesco na cidade.

O suspeito foi conduzido para uma delegacia de Polícia Civil em Palmeira dos Índios, sendo, feito o Auto Prisão em Flagrante e o Auto de Exibição e Apreensão da arma.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram