Dólar hoje 5,264
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 17/06/2021 10:45 | Por Todo Segundo com PC/AL

Foragido da Justiça do Paraná por estupro de vulnerável é preso em Craíbas

Homem de 24 anos responde processo criminal pela prática de estupro de vulnerável contra uma menina de 14 anos
Ação policial foi coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iustem - Foto: Divulgação - PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62ºDistrito Policial (62ºDP) de Craíbas, após incessantes diligências conseguiu localizar e prender um homem de 24 anos, que estava foragido da Justiça do Paraná, onde responde a um processo criminal pela prática de estupro de vulnerável contra uma menina de 14 anos.

A ação policial foi coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iustem, e a prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (16), na Zona Rural de Craíbas. De acordo com as informações passadas pelo chefe de operações do 62ºDP, José Marcos da Silva, a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pelo Juiz de Direito da Comarca de Paraíso do Norte - Paraná.

“No dia 09 de junho de 2021, a equipe da delegacia de Paraíso do Norte - PR manteve contato com a delegacia de Craíbas, ocasião em que passou algumas informações sobre o suposto paradeiro do autor do crime, a partir de então os policiais civis do 62ºDP realizaram várias buscas pela zona rural até conseguir localizar o foragido” disse José Marcos.

Realizados os procedimentos padrão, o preso foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca e, posteriormente, submetido a exame de corpo de delito no IML de Arapiraca para ser transferido ao Presídio do Agreste situado no município de Girau do Ponciano, onde permanecerá à disposição da justiça do Estado do Paraná.

O delegado Guilherme Iusten destacou o trabalho desenvolvido pela equipe do 62ºDP de Craíbas, bem como agradece todo o apoio estrutural e logístico recebido do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da Região 3, do delegado-geral Carlos Alberto Reis e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.

Por fim, o delegado enfatiza a importância do disque denúncia 181 da SSP/AL que auxilia bastante nas investigações criminais, na apuração de sua autoria e na localização de criminosos foragidos da Justiça.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram