Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 19/03/2020 15:26 | Atualizada em 19/03/2020 15:29 | Por Todo Segundo com Ascom

Instituto de Criminalística faz perícia no Museu Xucurus, em Palmeira dos Índios

Museu foi arrombado no dia 16 de fevereiro deste ano e teve dois revólveres e quatro pistolas furtados do acervo de armas
Museu Xucurus foi arrombado e teve dois revólveres e quatro pistolas furtados do acervo de armas - Foto: Assessoria

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística da Perícia Oficial, da Polícia Civil de Alagoas, liderada pelo perito José Fernando e o chefe de Cooperações Aécio Pinheiro, realizou, nesta quinta-feira (19), uma perícia técnica no Museu Xucurus de História, Arte e Costumes, em Palmeira dos Índios. O Museu foi arrombado no dia 16 de fevereiro deste ano e teve dois revólveres e quatro pistolas furtados do acervo de armas.

Nesta data, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A investigação ficou a cargo da Polícia Civil, mas os policiais estavam em paralisação por causa de uma greve. O município manteve Guardas Municipais no local para preservar a cena do crime.

A equipe fez visualizações de impressões digitais no local onde ficavam as armas. “Estamos colhendo as informações objetivas, que são os vestígios encontrados na porta que foi arrombada e no local do acervo. Vamos juntar todas as peças, as impressões digitais e concluir o laudo. Acredito que em no máximo quinze ou vinte dias, a depender da qualidade do material periciado, a gente possa identificar o indivíduo que cometeu este crime”, explicou o chefe de operações Aécio Pinheiro.

O acervo do Museu Xucurus é constituído de objetos doados pela população de diversas cidades. Possui equipamentos usados na época da escravidão, armas e munições usadas em diversas guerras, inclusive armamento nazista.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram