Dólar hoje 5,249
25° C em Arapiraca, AL Chuva
Polícia
Postada em 19/01/2020 14:42 | Por Assessoria

Lei Seca: três motoristas são presos e 26 são autuados por embriaguez ao volante

Além disso, condutores inabilitados foram flagrados e veículos irregulares foram removidos
Ações foram realizadas no Litoral Sul de Alagoas - Foto: Assessoria

Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizaram duas operações de fiscalização de trânsito e também com o objetivo de coibir possíveis delitos criminais entre a tarde desse sábado (18) e a madrugada deste domingo (19).

As ações aconteceram em pontos distintos da rodovia AL-101 Sul e resultaram em 10 autuações por situação de alcoolemia, sendo uma prisão por condução de veículo automotivo com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool; sete recusas ao teste do etilômetro e duas medidas administrativas.

Nas ações, o BPRv também realizou outras autuações por irregularidades de trânsito e removeu oito veículos com restrições ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

BPTran

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de mais uma ação da Operação Lei Seca, que é coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19).

A ação foi dividida em dois pontos: um na Rua Vereador Sebastião Eleotério, na Barra de São Miguel; e outro na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, em Maceió. Dezesseis condutores foram autuados e retirados de circulação por embriaguez ao volante, sendo que dois deles foram levados junto à Polícia Judiciária após os testes do bafômetro resultarem em índices considerados crimes pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dos 14 demais, foram 13 recusas ao bafômetro e uma medida administrativa pelo teste ter dado resultado entre 0,05 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Na operação, também foram flagrados três condutores inabilitados. Ao todo, 45 autos de infrações foram confecionados.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram