Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 11/07/2020 23:44 | Atualizada em 11/07/2020 23:54 | Por Todo Segundo

PM desmonta rinha de galo na zona rural de Estrela de Alagoas

No local, foram encontradas 2 aves mutiladas, ensaguentadas e presas em espaço inadequado
PM desmonta rinha de galo na zona rural de Estrela de Alagoas - Foto: Divulgação / 10º BPM

A Polícia Militar desarticulou neste sábado (11) uma rinha de galo em Estrela de Alagoas. Durante a ação policial, o proprietário foi detido e dois galos foram apreendidos. Os animais estavam mutilados, ensanguentadas, presos em espaço inadequado.

De acordo com o 10º Batalhão, uma guarnição da PM foi acionada para averiguar uma denúncia de descumprimento do decreto, por aglomeração de pessoas, onde acontecia uma rinha de galo no Povoado Lagoa do Exu, zona rural do município.

Segundo informações do 10º BPM, chegando no local, os militares verificaram a aglomeração e vários veículos estacionados em frente a um estabelecimento, ao verificarem o local constataram que haviam alguns animais presos em gaiolas e com ferimentos. Fato que evidenciou que no local acontecia a "rinha de galos".

O proprietário do estabelecimento 26 anos, juntamente com os galos foram encaminhados à Central de Polícia em Arapiraca para os anos devidos procedimentos. Ele deve responder pelos crimes previstos na Lei 9.605/98, que trata de delitos por ato de abuso, maus-tratos, de ferir ou mutilar animais. A pena é de até um ano de reclusão e multa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram