Dólar hoje 5,234
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 21/02/2020 12:48 | Por Assessoria

Polícia Civil divulga plano operacional para o Carnaval de 2020

Plano operacional foi apresentado na Secretaria de Segurança Pública
Delegado-geral Paulo Cerqueira deu detalhes à imprensa sobre o trabalho da Polícia Civil durante o Carnaval - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas terá 18 delegacias plantonistas, durante todos os dias, no período do Carnaval deste ano. Além da Central de Flagrantes 1 de Maceió e delegacias regionais, foi estabelecido no plano operacional que outras equipes vão reforçar a segurança pública, durante 24 horas. Ao todo 1.176 delegados, agentes e escrivães atuarão em todo o Estado.

O setor financeiro da PC informou que os valores correspondentes ao plantão extra, por conta do Carnaval, já foram creditados nas contas dos policias civis escalados. A instituição também teve um reforço de viaturas para atender a demanda do período carnavalesco.

Em Maceió, a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, atenderá as ocorrências tanto da capital alagoana, como das cidades de Pilar, Messias, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Satuba.

Na região metropolitana, também funcionarão como plantonistas as delegacias de Barra de São Miguel, de Marechal Deodoro e de Paripueira, que vai atender também Barra de Santo Antônio.

De acordo com o plano operacional, as atividades da polícia judiciária em Alagoas serão iniciadas às 8 horas, do dia 22 de fevereiro – Sábado de Zé Pereira -, com término previsto para às 8 horas, do dia 26 de fevereiro – Quarta-feira de Cinzas. Mas, as delegacias plantonistas dos municípios de Barra de São Miguel, Maragogi e Paripueira, de forma excepcional, iniciarão suas atividades já no dia 21 de fevereiro, também a partir das 8 horas.

As equipes de plantão em Maragogi, atenderão também as cidades de Porto Calvo, Japaratinga e Matriz de Camaragibe; a Deplan em São Miguel dos Milagres, atendendo as ocorrências dos municípios de Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde; a plantonista com sede em Atalaia, ainda atenderá as cidades de Viçosa, Pindoba, Mar Vermelho, Chã Preta, Paulo Jacinto, Cajueiro, Capela e Maribondo.

Em Novo Lino a delegacia plantonista abrangerá ocorrências dos municípios de Flexeiras, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, Jundiá, Jacuípe e Campestre; em União dos Palmares, atendendo Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, Branquinha e Murici.

No dia 25 (terça-feira), Murici terá uma equipe plantonista contando com delegado, agente e escrivão.

A delegacia de Arapiraca atenderá ainda os municípios de Limoeiro de Anadia, Craíbas, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Olho D´Água Grande e Traipu.

A sede de Palmeira dos Índios registrará as ocorrências dos municípios de Quebrangulo, Tanque D´Árca, Belém, Taquarana, Coité do Nóia, Igaci, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Cacimbinhas; Já em São Miguel dos Campos, os municípios de Roteiro, Jequiá da Praia, Boca da Mata, Anadia, Campo Grande, Junqueiro e Teotônio Vilela.

Funcionarão delegacias plantonistas na Delegacia Regional de Penedo atendendo ainda as cidades de Igreja Nova, Porto Real do Colégio, São Brás e São Sebastião. Em Coruripe, os municípios de Feliz Deserto e Piaçabuçu;

No Sertão, a Regional de Delmiro Gouveia, atenderá também as cidades de Piranhas, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Água Branca, Pariconha e Olho D`Água do Casado; Santana do Ipanema (os municípios de Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheira, Senador Rui Palmeira, Carneiros, São José de Tapera, Olivença, Olho D`Água das Flores e Dois Riachos.

Por fim, a Deplan com sede na Regional de Batalha atenderá a população de Palestina, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Pão de Açúcar, Jaramataia e Major Isidoro.

Os plantões dos delegados regionais ocorrerão em suas respectivas unidades, nos dias 21 a 22 e de 26 a 27 fevereiro, iniciando às 8h até às 8 horas do dia seguinte. A Delegacia de Homicídios, Delegacia Interativa funcionarão 24 horas e Corregedoria de Polícia Civil, seguindo sua escala normal.

O efetivo da instituição será mobilizado durante o plano operacional, e as equipes serão compostas por sete policiais nas plantonistas em que não houver custódia de presos, e nove policiais naquelas onde houver a custódia.

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), além do patrulhamento diário durante 24 horas, estará com delegacia móvel todos os dias na Feirinha da Pajuçara, das 19h às 0h, para atendimento aos turistas, informações de segurança e boletins de ocorrência (BO), nas duas bases: antigo Alagoinhas e Posto 7. A Asfixia e Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre) estarão com todo o efetivo de prontidão durante 24 horas, e nos dias 25 (terça-feira) e 26 (quarta-feira) equipes serão deslocadas para as cidades de Murici e São José da Laje.

O setor administrativo da Polícia Civil, para assegurar o suprimento de impressora e toner, também definiu que haverá equipes de plantão durante 24 horas para a logística necessária quanto a devida substituição destes itens, visando a não interrupção dos serviços nas unidades plantonistas durante o período carnavalesco.

“O objetivo desse plano é oferecer completa segurança aos festejos carnavalescos em Alagoas, tanto aos alagoanos como aqueles que nos visitam, conforme é a orientação do secretário Lima Júnior, e determinação do governador Renan Filho”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram