Dólar hoje 5,204
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Polícia
Postada em 06/01/2022 23:33 | Por Todo Segundo

Polícia Civil prende acusado de estuprar sobrinha de 10 anos em Craíbas

Crime foi presenciado pela irmã da vítima, outra criança de apenas 07 anos de idade, diz delegado
Crime foi presenciado pela irmã da vítima, outra criança de apenas 07 anos, diz delegado Guilherme Martim Iusten - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe da Delegacia do 62º Distrito Policial de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, prendeu na tarde desta quinta-feira (06), um homem de 39 anos acusado de estuprar sua sobrinha de 10 anos.

De acordo com o delegado, o fato aconteceu no dia 18 de outubro de 2018 na Rua Manoel José Oliveira em Craíbas, onde o acusado, tio materno da vítima entrou no quarto da criança, ocasião em que ficou despido e obrigou a vítima a também se despir.

Depois disso, ele teria passado os órgãos genitais dele nas pernas da vítima e beijando-as, tocando em suas partes íntimas e seios, sendo tudo presenciado pela irmã da menina, outra criança de apenas 07 anos de idade.

O inquérito policial apurou que os abusos sexuais vinham acontecendo há alguns anos, no período da noite, nos dias em que o acusado vinha da cidade de Taquarana para a residência de sua genitora, avó materna da vítima, em Craíbas, local onde a criança residia.

Em meados do mês de outubro de 2018, a criança chegava na escola bastante assustada, nervosa e chorando, ocasião em que a vítima revelou a uma colega de sala, que fora abusada sexualmente pelo acusado.

Também há nos autos do processo um vídeo onde a criança relata espontaneamente, com riqueza de detalhes, como se davam as sessões de estupro e toda forma de violência sexual pela qual passou nas mãos do próprio tio materno.

Na época, os profissionais da escola encaminharam a notícia ao Conselho Tutelar do Município de Craíbas e a vítima foi levada para a Polícia Civil, onde foi ouvida devidamente acompanhada, tendo se submetido ao exame de conjunção carnal no IML de Arapiraca.

O delegado Guilherme Iusten enaltece o trabalho da equipe do 62º DP de Craíbas, composta por policiais civis extremamente competentes e capacitados, os quais já conseguiram elucidar vários crimes graves ocorridos naquele município, bem como ao apoio da Gerência de Polícia Judiciária da área 3, que tem a frente o delegado Mário Jorge Barros, da Delegacia Geral, por meio do delegado Carlos Alberto Reis, e do Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.

O mandado de prisão preventiva contra o acusado foi expedido pela 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram