Dólar hoje 5,163
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 23/10/2020 17:45 | Atualizada em 23/10/2020 17:46 | Por Alessandro Granda / Todo Segundo

Conselho de Ética decide pela expulsão de Luciano Barbosa do MDB

Decisão do partido acontece após promotor eleitoral do município de Arapiraca dar parecer favorável a candidatura de Luciano Barbosa
Conselho de Ética do MDB decide expulsar Luciano Barbosa - Foto: Divulgação

Após diversos embates políticos envolvendo Luciano Barbosa para sucessão municipal no município de Arapiraca, o Conselho de Ética do MDB Alagoas decidiu nesta sexta-feira (23), pela expulsão do vice-governador da legenda.

Presidiu a sessão como relator ex-deputado estadual Ronaldo Medeiros, que hoje preside a Arsal. O encontro aconteceu na sede do partido, na Jatiúca. No total sete integrantes votaram, sendo cinco foram favoráveis a expulsão.

Yale Fernandes e José Macedo, votaram pela permanência de Luciano Barbosa no MDB. Ronaldo Medeiros, Horácio Rafael, Ana Renata, Ronaldo Lopes e Carlos Alberto Canuto votaram pela expulsão. Advogados de defesa do vice-governador Luciano Barbosa tem um prazo de dez dias para recorrer.

Essa decisão do partido acontece depois que o promotor eleitoral do município de Arapiraca, Rogério Paranhos, decidiu na última quarta-feira (21), conceder um parecer favorável pelo registro da candidatura do vice-governador Luciano Barbosa, que concorre ao cargo de prefeito do município.

Na oportunidade, o promotor recomendou que a ata feita pelo Diretório Estadual do partido, que impedia a candidatura do vice-governador, fosse impugnada.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram