Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
São João 2019
Postada em 11/06/2019 19:09 | Atualizada em 11/06/2019 19:11 | Por Assessoria

HE do Agreste orienta população para evitar queimaduras nos festejos juninos 

De janeiro até o dia 10 de junho, o hospital já atendeu 33 vítimas de queimaduras
Cirurgião plástico Luís Carlos Tavares - Foto: Assessoria

O cirurgião plástico Luís Carlos Tavares, do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, alerta que no mês de junho, com a realização dos festejos juninos, aumenta o número de pacientes atendidos com variados tipos de queimaduras. O especialista recomenda que a população tenha mais cuidados no uso de fogos de artifício.

No ano passado, nos meses de maio e junho, 55 pessoas receberam atendimento médico no HE do Agreste após sofrerem queimaduras. Desse total, 16 pessoas sofreram queimaduras mais graves, por conta de explosões com fogos de artifício, a exemplo de bombas, rojões e até mesmo acidentes próximos das fogueiras juninas.  

Relatório divulgado, esta semana, pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), mostra que, de janeiro até o último dia 10 de junho, o hospital já atendeu 33 vítimas de queimaduras, sendo três pelo uso de fogos de artifício.

O cirurgião plástico Luís Carlos Tavares diz que as pessoas devem redobrar os cuidados para evitar esse tipo de acidente. “Aconselhamos os pais a acompanhar seus filhos na compra de produtos que sejam compatíveis com a idade das crianças”, salienta o médico.

O especialista alerta que as queimaduras com fogos são profundas. “Em grande parte das situações elas provocam a perda de um membro do corpo, como dedo e mão”, ressaltou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram