Dólar hoje 5,157
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 21/05/2022 12:32 | Por Todo Segundo com Ascom

Saúde articula ações de combate ao Aedes aegypti, em Palmeira dos Índios

"É hora de combater esse mosquito e precisamos do apoio da população mais uma vez”, explica diretor do setor Arnulfo Martinez
Saúde articula ações de combate ao Aedes aegypti, em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios realizou nesta sexta-feira (20), uma reunião para montar e promover mais uma campanha preventiva contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como a dengue, zika e chikungunya.

Por meio do setor de Vigilância em Saúde, a SMS convocou diversas secretarias municipais, Defesa Civil e órgãos de segurança. O diretor do setor Arnulfo Martinez explicou a dinâmica de como serão os mutirões de combate ao mosquito e quais bairros precisam ser trabalhados com mais urgência.

“De antemão, precisamos eliminar os focos e levar nosso trabalho preventivo para os bairros Xucurus e Jardim Brasil. Esses são os bairros que apresentam maior índice de infestação predial. Estamos com um número significativo de casos suspeitos e três casos confirmados. É hora de combater esse mosquito e precisamos do apoio da população mais uma vez”, explicou Arnulfo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram