Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 05/12/2019 06:45 | Atualizada em 05/12/2019 06:49

ALAGOAS: FAF muda datas da Copa Alagoas 2020

Foram divulgadas as alterações da mais nova competição do futebol alagoano.

A mais nova competição do futebol alagoano sofreu alterações. A FAF (Federação Alagoana de Futebol) anunciou a troca de datas em seu site oficial.

O início, que estava previsto para o dia 02 de janeiro, mudou. A primeira rodada acontecerá dia 04, sábado, com todas as partidas tendo início às 16h. Os confrontos não mudaram e ficaram do mesmo jeito: Murici x Coruripe, CSE x CEO e Jaciobá x ASA.

A segunda rodada acontece dia 07 de janeiro, terça-feira, com Coruripe x Jaciobá, CEO x Murici e ASA x CSE. Na terceira, os jogos serão dia 09 de janeiro, uma quinta, com: ASA x CEO, CSE x Coruripe e Murici x Jaciobá.

Já as últimas rodadas da primeira fase, 4ª e 5ª, ficaram assim, respectivamente: Domingo (12/01), com CEO x Coruripe, Jaciobá x CSE, Murici x ASA; e uma Quarta-feira (15/01), com CSE x Murici, Coruripe x ASA e Jaciobá x CEO.

O sistema de disputa não mudou nada. Os seis times se enfrentam entre si e os dois primeiros colocados se classificam para a final. A decisão será decidida em jogo único, tendo como mandante o time de melhor campanha.

Outro fator que não sofreu alteração, foram os atrativos. O campeão garante vaga na Série D de 2021. Além de decidir uma vaga para a Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Vale ressaltar que a Copa Alagoas não é disputada paralelamente com o estadual (que começa no dia 22 de janeiro).

Agora, vamos a uma simples e breve opinião:

A ideia da Copa Alagoas continua sendo ótima. É uma forma de trazer outros atrativos para os clubes que não disputam a Copa do Nordeste (CSA e CRB). Além de dar a oportunidade de título, para quem vê uma hegemonia voltando em nosso futebol.

Porém, como de costume e praxe, a bagunça continua. O motivo de tais mudanças não foram divulgados, mas possivelmente foi por conta da desordem dos próprios clubes. Da demora para início de preparações, documentações e os outros vários preparativos para início de uma temporada.

Outro fator ruim é o curto período de um jogo para outro. O descanso para os jogadores será quase mínimo. Basta ver a segunda e quinta rodada. Algo que pode parecer "besteira", mas não é. É algo que afeta, principalmente, o desempenho das equipes em campo.

Portanto, a desorganização coletiva continua, infelizmente. E quem perde com isso é o nível do futebol alagoano, que já não é dos mais altos.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram