Dólar hoje 3,783
22ºC em Arapiraca, Ensolarado com muitas nuvens
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, natural de Maceió, cresceu em Arapiraca e trabalhou nas rádios, Cidade, A Voz do povo é a voz de Deus, Metropolitana FM, Novo Nordeste, Nova FM e atualmente trabalha na Pajuçara FM.
Postada em 08/06/2018 15:01 | Atualizada em 08/06/2018 15:16
ALAGOAS: O primeiro Clássico das Multidões na Série B
CSA e CRB não se enfrentam a muito tempo em uma competição nacional
Último duelo dos rivais foi no Estádio Rei Pelé

O tão esperado confronto chegou e será neste Sábado, as 16h30, no Estádio Rei Pelé.

Já faz 18 anos que os dois maiores clubes de Alagoas se enfrentaram em uma competição nacional e isso aconteceu em 2000, no módulo amarelo da Copa João Havelange que equivalia a segunda divisão do futebol brasileiro. A partida foi vencida pelo CRB por um placar de 2x0. Esse próximo duelo será o primeiro em um Brasileiro de pontos corridos.

O atual momento dos rivais:

Para esse jogo, as situações são distintas. O CSA é o segundo colocado da competição e vem jogando muito bem, apesar de ter perdido o último jogo, no Rei Pelé. Já o CRB está na zona de rebaixamento, jogando muito aquém do que pode. São contrastes também a competitividade e organização tática das equipes, onde o primeiro continua mais sólido que o segundo. Porém, com todo esse cenário, o jogo de amanhã é um clássico e como os poetas do futebol falam " Em clássico não há favorito".

Então, a parada é a seguinte. Uma vitória azulina afunda de vez o rival e joga ainda mais pressão para o ninho do Galo, podendo até causar demissão do técnico Júnior Rocha, isso se a cultura do futebol brasileiro atuar como normalmente. Já com uma vitória do Galo, o time consegue aumentar a confiança que anda perdida e consegue dar uma energizada na tabela. Por fim, que seja um jogo franco, bem jogado, tecnicamente e taticamente, e que a festa dentro e fora do estádio seja apenas comemorações de vitória de qualquer um dos lados. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.