Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 06/08/2019 07:35

ARAPIRACA: ASA e Cruzeiro movimentam suas categorias Sub-15

Alvinegro confirmou participação no estadual da categoria e time Celeste/Azulão fará avaliação técnica para a categoria.

Oportunidades e possibilidades. Mais chances e perspectivas para os meninos da cidade e região. Algo bom para todos.

O ASA que já é consolidado no futebol profissional do estado, confirmou participação no Campeonato Alagoano Sub-15, que deve começar no início de setembro. Segundo o Presidente Executivo do clube, Moisés Machado, a ideia é ter representação em todas as categorias, deixando assim a base mais forte. Uma bela mudança de conceito que, se trabalhada de forma profisssional, vai gerar bons frutos. Ou seja, um trabalho a longo prazo.

O trabalho dos meninos alvinegros deve começar ainda essa semana, no Estádio Municipal.

Outro representante da cidade, Cruzeiro, também trabalhará com o Sub-15. Até para ter a possibilidade de colocar o projeto de um time profissional nos próximos anos. Para a garotada, acontecerá uma avaliação técnica no próximo dia 10 (sábado), para os meninos nascidos em 2004 e 2005, no Estádio Municipal, às 7h30. A famosa "peneira". Para o teste, é necessário levar a xerox do RG, CPF, comprovante de residência e o contato. Junto também do seu material: calção, meião e chuteira.

No Gigante, mudanças de ideias. Fazendo uma base forte e com todas as etapas necessárias para um garoto, ele chegará bem mais preparado caso chegue ao profissional. Pois, terá vivido tudo o que um jogador necessita para "amadurecer". E nenhum estágio será ultrapassado antes do tempo. É um trabalho a longo prazo, que não necessita de imediatismo. Com um trabalho sério, podem ter certeza que bons frutos serão colhidos. Um novo pensamento para quem precisa de algo novo. Ponto para a diretoria!

Já no lado mais novo, uma necessidade de movimentar a base. Porém, segundo o projeto, esse será o carro chefe para o trabalho. Fortalecer primeiro a meninada, para depois ter força no profissional. Outro trabalho que requer tempo. Até porquê é um time que ainda está engatinhando e não se pode querer correr sem ainda saber andar. Um passo de cada vez, com calma, pés no chão e trabalho duro. Não tem outra receita milagrosa.

Então, são duas possibilidades para os meninos. Das inúmeras oportunidades que irão surgir. Bom para todo mundo. A concorrência que vai gerar excelência. E assim, o futebol arapiraquense agradece.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram