Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 01/11/2019 07:37

ARAPIRACA: Meninos de Cruzeiro e ASA reeditarão o clássico da cidade

Times arapiraquenses se enfrentam no próximo domingo (3), pelo Campeonato Alagoano sub-15, às 15h, no Estádio Municipal.

O retorno. A volta. O regresso.

Um clássico que movimentava e "parava" a cidade nos anos 90 voltará a acontecer.

Pela 6ª rodada do Grupo A, do Campeonato Alagoano sub-15, os antigos rivais se enfrentam em busca da classificação para a próxima fase do torneio. O ASA é o segundo colocado com 9 pontos e o Cruzeiro é o 3º também com 9.

Uma vitória de ambas as equipes, praticamente sela uma classificação. Já que o time alvinegro folga na última rodada e o time celeste, que folgou na última, jogará fora de casa contra o Murici. Ou seja, mais um ingrediente para apimentar o jogo.

Oportunidade e visibilidade para vários meninos que têm o sonho de um dia se tornar jogador profissional. Será um jogo diferente, pois começarão a enteder como é um clássico, mesmo que na base. E mesmo sendo um clássico que estava "adormecido". Assim vai se moldando um moleque. Desse modo e sem pular etapas, aquele que chega em sua última fase de categorias, chegará mais preparado.

Outra parada importante, será o apoio para os meninos. A promoção do jogo, principalmente por parte da imprensa. Que, pelo que pude perceber, foi mínimo (de algumas partes). A bandeira da base só é levantada quando a do profissional, no caso o ASA, está a meio-haste. Atitude totalmente errada, em meu ver. Pois a valorização tem que ser constante.

Portanto, que seja um bom jogo e uma festa bonita. Que vocês, meninos, desfrutem desse momento. Pois será único. A volta de um clássico e um ponta pé para a retomada de uma possível rivalidade. Assim sendo, que vença o melhor.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram