Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 03/07/2021 09:17 | Atualizada em 03/07/2021 09:20

ASA: Além dos desfalques, técnico Ademir Fonseca deve fazer outras mudanças no time

Alvinegro enfrenta o Sergipe, hoje (3), às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. Partida é valida pela 5° rodada do Brasileirão da Série D.
Foto: ASA/ASCOM

 Um jogo para tentar vencer e trazer um pouco de paz.

Após uma semana conturbada, o ASA volta a campo hoje, às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca, para enfrentar o Sergipe em jogo valido pela 5° rodada do Brasileirão da Série D.

Na tabela, o Alvinegro é o quinto 5° colocado com quatro pontos. Já o Gipão, é o 4° na classificação, com sete pontos.

Para esse jogo, o técnico Ademir Fonseca não terá o volante Zé Wilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Edson Kapa, expulso na partida contra o Itabaiana.

Em meio a todo o caos vivido, algumas boas notícias: os retornos do goleiro Dida e do lateral-direito Chiquinho Alagoano e do atacante Daivison. Além disso, após os testes da Covid-19, nenhum atleta testou positivo.

Então, a provável escalação é a seguinte: Dida, Joaninha, Marcelo, Caique Baiano e Ítalo; Olívio, Johnnattan, Dinda e Thiago Potiguar; Biro-Biro e Daivison.

Opinião/Análise:

Caso seja esta a escalação, gosto da ideia do treinador de deixar o time mais leve. Mesmo achando que a entrada de mais um ponta (extremo) seria ainda mais interessante.

Apesar, também, de saber que o Thiago Potiguar jogou em vários momentos da carreira pelos lados. Ou seja, pode fazer a função. Tendo outras características, mas pode.

E o que o ASA ganha com isso? Primeiro: mais velocidade.

Além das possíveis alternativas ofensivas. A mudança, sobretudo nesse sistema, faz com que o time tenha mais amplitude, que nada mais é que alargar seu campo, colocando jogadores bem aberto e criando espaços.

Fazendo com que, por exemplo, os meias tenham mais opções e possibilidades na parte da criação (com passes em profundidade e infiltração, inversão de jogo) Não ficando encaixotados, como na partida contra o Itabaiana.

Na parte defensiva, as características dos prováveis titulares auxiliam no sistema de duas linhas de quatro adotado pelo técnico Ademir Fonseca. Os jogadores têm a noção de ocupar os espaços, fazendo o balanço defensivo. Além de ter a arma do contra-ataque, numa possível retomada de bola.

Portanto, é uma tentativa de melhora e mudança Algo já válido. No entanto, um ponto principal deve ser amplamente modificado: a postura. Fazendo isso, o ASA tem totais condições de conseguir os três pontos.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram