Dólar hoje 5,204
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 24/04/2021 19:57 | Atualizada em 24/04/2021 20:20

ASA: Alvinegro é cirúrgico, goleia e entra na briga direta por classificação

ASA vence o Coruripe por 5 a 1 jogando em Arapiraca e entra no G-4 do Campeonato Alagoano.
Edson Kapa, atacante alvinegro, comemorando seu gol na partida. - Foto: ASA/ASCOM

Goleada para lavar a alma, dar tranquilidade e entrar de vez na briga por classificação.

Com gols de Daivison, Lázaro, Edson Kapa, Thiago Potiguar e Adaílson, ASA goleia o Coruripe, "dorme" no G-4 e entra de vez na briga por classificação. Alvinegro chega à 4ª colocação, com 10 pontos.

O jogo/análise:

O que era esperado, na parte tática, aconteceu. O técnico Ademir Fonseca modificou seu sistema, saindo daquele 4-4-2 da última partida - que não deu muito certo. O time foi postado ora num 4-2-3-1, ora no 4-1-4-1. Especialmente para ter profundidade e jogadas nos corredores laterais.

No início de partida, o time do Coruripe foi melhor. Conseguiu controlar bem o jogo, ter posse de bola e teve domínio territorial. No entanto, foi pouco eficiente no quesito de criação. Fazendo com que o time alvinegro chegasse a um certo equilíbrio. Especialmente quando conseguiu aproximação para trocar passes, fazer triangulações e possibilitando uma transição ofensiva mais organizada.

Sendo cirúrgico - diferente dos outros jogos - o ASA consegue, então, dois gols tendo bastante eficiência. Um aos 13 e outro aos 17 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, um roteiro parecido com o primeiro. Coruripe melhor e tendo o controle das ações; fazendo o gol aos 2 minutos. No entanto, o contexto e falha na criação também foram semelhantes. Muito pela organização tática e e solidez defensiva da equipe do ASA.

Mais uma vez, quando houve equilíbrio na ações, a parte cirúrgica alvinegra apareceu. Criando situações de gol e sendo totalmente eficiente. Êxito sendo retratados na sequência dos gols - aos 34, 44 e 48 minutos de jogo.

Uma vitória convincente de quem necessitava ser convincente. Vários pontos positivos puderam parecer na goleada.

O ASA funciona melhor com o sistema adotado. A troca de posições, no ataque, entre Vinícius e Daivison foi interessante. Com o time ganhando mais amplitude, o meio de campo pode funcionar melhor, tornando-se mais encorpado, eficiente na parte de criação e mais intenso.

Na parte tática, especialmente com as mudanças, algo "novo" apareceu: o jogo apoiado no início das jogadas, junto da "saída de 3". Justamente para ter espaço e aproximação dos meio-campistas. Alargando o campo adversário com a abertura dos laterais e entrada dos pontas nos espaços vazios. Outro ponto que vale ser ressaltado, mais uma vez, é o condicionamento físico alvinegro. Demostrado e transformado na entrega e concentração dos jogadores.

Vitória maiúscula e num momento imprescindível do campeonato. Merecida e convincente.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram