Dólar hoje 5,264
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 14/07/2020 08:45 | Atualizada em 14/07/2020 08:46

ASA: Após presidente afirmar que é contra o retorno do futebol, clube anuncia reforços

Uma semana depois do presidente executivo e médico, Dr. Celso Marcos, dizer que é contra a volta do futebol em Alagoas, ASA anuncia um pacote de reforços e confirma a volta das atividades.
Celso Marcos, atual Presidente Executivo do ASA.

 As opiniões mudam de acordo com o passar do tempo. Algumas por desconstrução de conceitos, outras não.

O futebol em Alagoas vai voltar. Com ele, lógico, o campeonato estadual. Para isso, os times do interior, que já haviam sido liberados para os treinamentos, começam a se movimentar para a remontagem de seus elencos.

Mesmo, ainda, não tendo o aval do Governo do Estado, a FAF tem uma possível data para retorno: 25 de julho. Vale ressaltar também, que o prazo do último decreto anunciado pelo Governador Renan Filho se encerra amanhã, quarta-feira (15). Ou seja, deve sair o anuncio de liberação junto do aval.

Sendo assim, o ASA foi ao mercado confirmou um pacotão de reforços, mais o técnico Léo Goiano (ex-Independente-PA e Remo). Com ele, chegam 11 atletas. São eles:

O goleiro Deola (ex-Palmeiras, Botafogo e América-RJ), os zagueiros Walter (ex-Marília), Martony (ex-Independente-PA), e Charles (ex-Itupiritinga-PA); os volantes Eberson (ex-Operário-MS) e Sapé (ex-Lagarto-SE); o meia Maranhão (ex-Águia-PA); os laterais-esquerdos Jackinha (ex-Atlético-PB), Guilherme (ex-CRB e Cabofriense); o lateral-direito Wander (ex-Aquidauanense-MS); o goleiro João Ricardo (ex-Cianorte); e o atacante Jayme (ex-Patrocinense-MG).

Além dos contratados, o goleiro Luiz Mach (base), o atacante Gabryel (base) e o lateral-direito/volante, que estavam no clube, continuarão. Os trabalhos devem ser retomados esta semana.

No campeonato, o ASA é o 7º colocado com apenas 4 pontos. Acima do último colocado, Jaciobá. Mas vale ressaltar, que na última reunião entre Federação e clubes, ficou acordado que não haverá rebaixamento (talvez por isso a mudança de opinião repentina).

Uma enorme reviravolta. Tempo recorde em termos de remontagem de elenco e várias dúvidas.

Primeiro, na semana passada, mais precisamente no dia 06, em entrevista, o também médico, Dr. Celso Marcos afirmou que o momento não é para a retomada do futebol. Comentou, inclusive que convive diariamente com a Pandemia do novo coronavírus e não é hora para retorno das atividades. Justamente pelo cenário que vive Alagoas.

Em outra entrevista, no mês de abril, falando como presidente do clube, Celso Marcos afirmou que não teria como retomar as atividades por conta da parte financeira. Citando que a viabilidade é praticamente nula. Além de citar os gastos de logística, organização, passagens e todos os custos operacionais.

Vale ressaltar que o ASA, junto do Murici, foram os únicos contra. Em votação na última reunião, por videoconferência, entre FAF e dirigentes de clubes.

No entanto, o que chama atenção é essa contradição. A divergência de ideias e opinião. Pois como médico a visão é uma e como dirigente, outra. Estranho, porém, imaginável. Segundo informações, para tal agilidade em remontagem de elenco, supostamente, um grupo de empresário está auxiliando. E após reuniões, isso ficou acordado. Algo totalmente normal e que já aconteceu.

Uma discordância de falas enorme. Assim como é toda a forma grotesca de retomada do futebol brasileiro, no atual momento. Ainda mais em Alagoas, onde não há estrutura nenhuma para cumprir protocolos de segurança e saúde - principalmente os clubes do interior.

Sigo com minha opinião. Vendo o atual cenário, é inviável a volta do futebol, agora, por aqui. Basta ver os exemplos dos clubes de primeiro escalão, onde casos de Covid-19 foram confirmados. Se lá, onde todo o aparato é de primeiro mundo foram confirmados os casos, imagine aqui.

Portanto, vendo o que está acontecendo, o que transparece é que a politicagem foi ativada aqui também. Ou seja, mais do mesmo. A opinião muda de acordo com interesses. E o que realmente interessa, no momento, fica segundo plano. Tudo "normal" onde dizem existir um "novo normal". 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram