Dólar hoje 5,272
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 10/06/2019 07:43 | Atualizada em 10/06/2019 08:05

ASA: Bom futebol, classificação, bebida no estádio, mas... Cadê a torcida?

Alvinegro consegue classificação antecipada, vence Jacuipense por 1x0 na última rodada da primeira fase e enfrenta o Itabaiana no primeiro mata-mata da Série D. O primeiro jogo será em Arapiraca, sábado, às 16h.
Torcida Alvinegra em um dos jogos no Brasileirão da Série D.

Uma primeira fase excelente do time do ASA. Evolução, bom futebol, classificação e vitória com autoridade contra o melhor time do grupo.

Em sua campanha, o ASA fez 13 pontos. Foram 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 8 gols feitos e 5 sofridos. Números melhores que alguns times que se classificaram como líderes em outros grupos. Porém, a segunda posição no grupo A7 foi assegurada.

Então, o que leva o torcedor ao estádio?

A resposta é simples: o bom futebol, a entrega dos jogadores e o sentimento de orgulho dos atletas em vestir a camisa alvinegra. Porém, na prática isso não está acontecendo.

Na vitória de ontem contra o melhor time e agora ex-invicto do seu grupo, o público foi pífio. Um total de 845 pessoas, 567 pagantes e uma renda de apenas R$ 7.005 (números passados após a partida para a imprensa).

Uma das desculpas que mais se ouvia, era a falta da "cervejinha". Ela voltou a ser comercializada e mesmo assim os números foram baixos. Então, essa não era a "culpada". Esse "lero" não cola mais.

Eu costumo separar a torcida do ASA entre torcedores e "torcedores". Explico essas aspas. Elas representam os modinhas. Aqueles que só vão aos jogos na boa, em partidas grandes e decisões. Porém, quando o clube mais precisa, somem e sumiram. Os verdadeiros e sem aspas, estão indo desde quando o time começou a decair e cair. Faça chuva ou faça sol, eles estão lá. Sem desculpas ou migué. No bom e no ruim. Não importa o que aconteça.

O que mais me espanta, é que os "sumidos" são os que mais cobram. Cornetam e dão pitacos. Mas, como fazer isso se não colaboram com o clube? É até sem lógica.

Futebol não se faz sem dinheiro. Bons times, muito menos. Então a ajuda da torcida é essencial nesse processo de reerguimento. Não adianta ajudar só no bom. Ou é torcedor ou não é.

Portanto, que isso mude. Que os verdadeiros sigam e os "sumidos" voltem. Assim, o ASA só tem a crescer, evoluir, se fortalecer. Conquistando assim os seu objetivos. A união de torcida e time pode mudar a história. Basta não ter mais desculpas. O bom futebol está aí, a "gelota" também. Então, voltem.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram