Dólar hoje 5,254
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 18/02/2020 07:54 | Atualizada em 18/02/2020 07:55

ASA: Crise atual é reflexo de um mau planejamento

Diretoria anunciou a dispensa de seis jogadores.
Presidente Executivo, Moisés Machado e o vice-presidente, Celso Marcos.

Já dizia o poeta: "O que começa errado; a tendência é terminar errado". No caso do ASA, mais uma vez.

Parece que "sossego" é uma palavra que não entra no vocabulário do Alvinegro. As situações se transformam quase que instantaneamente. Vai do céu ao inferno; do bom ao ruim; da organização a bagunça. Ou "pseudo-organização", no caso.

Na segunda (17), a direção anunciou a dispensa de seis jogadores: o zagueiro Patrick; o lateral direito Apodi e o esquerdo, William; o volante Douglas Camilo, o meia Hugo Freitas e o atacante Wesley Tank. O curioso nesta lista é que alguns jogadores eram titulares. Inclusive, jogaram a última partida contra o Coruripe. E isso no futebol, é no mínimo estranho.

Um título que parece ter mascarado muita coisa. Confusões e clima ruim criados de forma desnecessária; contratações anunciadas que nem chegaram e outras totalmente equivocadas. E quando tudo isso acontece, o futebol cobra - não tem para onde correr.

Como minha memória não é curta, dá para fazer uma mini retrospectiva.

Início de temporada: demora, mais uma vez para anunciar um técnico; o técnico foi anunciado, porém, não ficou no clube e "vazou"; jogadores divulgados que não estavam certos em definitivo; outros que chegaram com um longo período de inatividade. Além da "camuflagem" sobre as informações de alguns atletas.

Ou seja, nada é por acaso. Se algo de ruim acontece agora, é porque num passado muito recente alguma coisa foi feita de forma equivocada. Tipo uma pirâmide. Se a diretoria erra, respinga na comissão, que respinga nos jogadores, que respinga no campo. É a "roda da vida" do futebol.

Assim sendo, o "fim" é a crise. Em campo e em outras esferas.

Em mais um ano, o mesmo assunto, o mesmo papo. Nada muda ou mudou. Com isso, o clube vai perdendo forças. Pois em um campeonato com oito clubes e de baixo nível técnico, a atual realidade é briga intermediária na tabela. Algo inadmissível, mas esperado.

Portanto, cá estamos nós, mais uma vez falando sobre planejamento. E de novo, tenho minha opinião: foi um mau planejamento. Enquanto não mudarem o conceito e ideia de planejar, isso continuará. Ainda mais, a direção tem que parar, urgentemente, de "vender" para a torcida que o ASA está um céu. Pois não está e faz tempo.

E segue o dito do poeta: "Se começou errado, a tendência é terminar errado". Ponto.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram