Dólar hoje 5,129
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 10/12/2019 08:04

ASA: Demora para anunciar mais reforços; será sigilo ou dificuldade?

Direção anunciou, até o momento, apenas 17 jogadores para 2020.

A demora que vira apreensão. Um silêncio que vira inquietação. Assim é, ou virou, a vida do torcedor alvinegro.

Até o momento, o clube anunciou 17 jogadores para a próxima temporada, onde terá apenas a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano para disputar. Lembrando também, que a apresentação está marcada para o dia 15 de dezembro.

Em números de atletas, por posição, foram: 1 goleiro, 2 laterais, 3 zagueiros, 3 volantes, 4 meias e 3 atacantes. Certamente ou obrigatoriamente outros jogadores chegarão em determinada posições. Chegando então, ao número ideal de atletas para um elenco. Em torno de 25 a 27 jogadores.

Então, se o torcedor pudesse perguntar, certamente o questionamento seria por conta da "calmaria" que se alojou nos últimos dias. Algo estranho, ou até mesmo estratégico - vai saber.

Parto do princípio de que, quanto menos alarde, melhor. O que não pode ser confundido com marasmo ou inércia. É certo que há problemas para contratar, é algo notório, até pelo fato dos problemas financeiros do clube.

Outro fator é o atrativo que o jogador terá caso acerte com o ASA. Um calendário pobre e de apenas dois campeonatos. Fator preponderante para acertos com determinados atletas. Pois, é certo de que um jogador que tem mercado e possibilidade de jogar o ano todo, possivelmente não vai querer acertar para jogar apenas 3 ou 4 meses (e não está errado). Basta ver o perfil da maioria que foi contratada. Alguns estavam "parados" a meses.

André, mas e a base?

Não "existe" base. O trabalho que dizem ter sido bem feito, foi no sub-15 (onde tiveram a brilhante ideia de colocar os meninos para jogarem uma semifinal às 10h30). É impossível no futebol, você promover um garoto pulando etapas. Basta ver o recente histórico de quem foi promovido nos últimos anos. Um sub-20 que praticamente não funciona e uma base deficitária. É a atual realidade.

São as inúmeras dúvidas que pairam os ares do clube e da cidade. Mais adversidades de quem já tem obstáculos demais para ultrapassar.

Portanto, se é algo estratégico, que funcione. Pois a paciência do torcedor acaba. E o silêncio pode virar barulho.

Se é sigilo ou dificuldade?! Só o tempo dirá.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram