Dólar hoje 5,166
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 22/02/2021 07:19

ASA: Desempenho horroroso e uma estreia frustrante

Alvinegro empata por 0 a 0 contra o Jaciobá, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Alagoano.

A expectativa de uma boa estreia virou decepção - especialmente para a torcida alvinegra.

Uma estreia de baixo nível técnico, lentidão, pouca inspiração e um time totalmente desordenado. Aspectos que voltaram a aparecer, após um bom jogo contra o Coruripe e o título da Copa Alagoas. Foi um time que progrediu em uma partida e regrediu em outra. Tanto na parte coletiva, quanto na parte individual - pois vários estavam abaixo do ideal.

O ASA tem sérios problemas na parte de criação e no setor ofensivo. Mais uma vez demonstrou não ter repertório para chegar ao gol adversário. Não se vê profundidade, triangulações, infiltrações e muito menos dinamismo nas trocas de passes. Foi assim, mais uma vez, contra o Jaciobá.

Um adversário que demonstrou um melhor futebol. Com imposição, organização tática, velocidade nas transições, volume de jogo e chances criadas. Mais uma vez a postura do Jaciobá chamou a atenção. Sobretudo pelo número de peças de reposição; e mesmo assim conseguiu ter melhor desempenho - merecendo a vitória, inclusive.

Agora, a pressão para o lado preto e branco aumenta. Apesar de ser o primeiro jogo do campeonato, o ASA dá indícios de que não consegue evoluir tecnicamente. Principalmente se pegarmos os jogos da Copa Alagoas - onde, em meu ver, apenas o rendimento da final foi satisfatório.

Apesar de ser cedo para falar em preocupação e falta de perspectiva, o cenário atual deixa o torcedor com um 'pé atrás'. Sobretudo pelos anos anteriores, em que o enredo foi parecido. Tipo um filme que passa novamente: onde há esperança no início e desilusão no fim.

Portanto, é possível melhorar? Lógico que sim. O time tem essa obrigação e enorme necessidade. Especialmente para apagar essa imagem de um desempenho pífio, medonho e horroroso da estreia.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram