Dólar hoje 5,145
28° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 19/02/2021 07:17

ASA: Estreia em casa e a expectativa de começar o estadual com o 'pé direito'

Alvinegro recebe o Jaciobá, domingo (21), às 16h, no Estádio Municipal, pela primeira rodada do Campeonato Alagoano 2021.
Zagueiro Marcelo, comemorando o gol que deu o título da Copa Alagoas.

Mais uma vez o Jaciobá em uma estreia. Foi assim nos empates por 0 a 0; na Copa Alagoas e no Campeonato Alagoano 2020, respectivamente.

O ASA não deverá ter problemas para a estreia no estadual. Por isso, o técnico Lorival Santos deve ter todos os jogadores à disposição para a partida. Sendo assim, há grandes chances de não acontecer muitas mudanças no time que iniciou o último jogo - do título da Copa Alagoas contra o Coruripe.

Sendo assim, o ASA deve ir a campo com Dida; Joaninha, Martony, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Dinda, Echeverria, Ciel, Adaílson e Edson Kapa.

Com a melhora em alguns aspectos no último jogo, o técnico ganhou, em meu ver, algumas opções e novas possibilidades.

O Jaciobá é um adversário que já se mostrou perigoso. É um time organizado taticamente, sistemático e tem uma transição ofensiva rápida. Foi desta maneira que o ASA sofreu para enfrentá-lo na semifinal da Copa Alagoas - conseguindo a vitória nos pênaltis.

Para esse jogo, o cenário muda um pouco. O time arapiraquense conseguiu mostrar evolução técnica e tática. Além de vir com a confiança e a moral elevada da conquista de um troféu.

Citando algumas peças, o ASA ganha em diferentes características (caso queira mudar o sistema).

Na setor defensivo (mas que auxilia bem o ataque), a entrada do lateral-esquerdo Aquiraz tornou-se quase que uma arma para o alvinegro. É um jogador que chega bem ao ataque e que fecha espaços, dificultando a transição do adversário pelos lados.

No meio de campo, Johnnattan é uma opção para cadenciar e controlar mais o jogo. É um jogador técnico que consegue reter a bola. Já no ataque, venho gostando das entradas de Gabriel. Deixa o time mais rápido na transição ofensiva, tem o 'um contra um' e dá a possibilidade maior na utilização dos lados de campo - dando mais amplitude.

No entanto, o garoto precisa melhorar em suas finalizações e sobretudo ter mais calma para execuções das jogadas. Mas é algo que o tempo e os jogos vão ajudá-lo a evoluir.

Trazendo à tona o que precisa melhorar, sobretudo, ainda na parte de criação, tem o 'fator Echeverria'. O meia mostrou que é o principal articulador do time. Deu dinâmica ao meio de campo, tem a capacidade de acelerar e desacelerar o jogo. No entanto, necessita que alguém o auxilie. A divisão de responsabilidades e funções serão essenciais para que o repertório de jogadas aumente.

No mais, acredito que o ASA possa demonstrar uma melhora. Pela semana cheia - de treinos - principalmente. Algo que serve notoriamente para ajustes em todos os aspectos que envolve um sistema de jogo. Será mais uma ótima chance de começar outra trajetória com o 'pé direito' - ou na forma.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram