Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 24/04/2021 11:26 | Atualizada em 24/04/2021 11:31

ASA: Mudança de postura será importante para a pressão não virar um grande obstáculo

ASA e Coruripe se enfrentam neste sábado (24), às 17h, no Estádio Municipal de Arapiraca. Jogo será válido pela 8° rodada do Campeonato Alagoano.
Foto: Rádio Pajuçara/ASCOM

Apenas a vitória interessa. Nada menos.

O ASA tem pela frente um velho conhecido em decisões. No entanto, em um contexto totalmente diferente dos anteriores - daqueles que valiam taça.

Na 6° posição, com 7 pontos, o time alvinegro precisa vencer para se livrar do fantasma do rebaixamento e consequentemente pensar em classificação.

Já o Coruripe, 8° colocado (na zona de rebaixamento) com 4 pontos, tem a possibilidade de igualar o próprio ASA em pontos, em caso de vitória - ultrapassando em critérios de desempate.

O ASA vive uma pressão por vitória. Especialmente pelo desempenho do último jogo. No empate sem gols contra a equipe do CEO.

Opinião:

O time do ASA precisa, acima de tudo, ter postura e imposição. Além de precisar mudar o sistema tático que iniciou a última partida - algo que não deu muito certo.

No esquema adotado pelo técnico Ademir Fonseca na última partida, o 4-4-2, o alvinegro sofreu bastante. Especialmente na parte de recomposição defensiva. Já que os dois centroavantes não tinham obrigação de marcar e os meias não tinham características para recompor da forma eficaz.

Outro ponto que não deu certo, foi justamente o meio de campo. Que foi pouco produtivo, enquanto o time se postava em tal sistema. Justamente pela falta de aproximação dos meias e espaçamento de setores.

Acredito que o ideal para o jogo contra o Coruripe é adotar o jogo com os pontas (extremos). Pois já foi visto que o time ganha em profundidade, amplitude e velocidade. Além de ter mais auxílio na recomposição defensiva e abertura de espaços para os meias criarem de forma efetiva.

No mais, é imprescindível ter atitude e imposição. Mostrar que "aqui mando eu" - de forma organizada, é claro. Mesmo com toda pressão que a partida traz. Ela não pode se tornar um grande obstáculo.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram