Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 12/02/2020 08:18 | Atualizada em 12/02/2020 08:30

ASA: O clássico e a obrigação de melhorar o desempenho

CRB e ASA se enfrentam hoje pela 3ª rodada co Campeonato Alagoano, às 20h, no Estádio Rei Pelé.

No segundo clássico do ano, uma obrigação: melhorar o desempenho.

Um time que está invicto na temporada e que conseguiu um título, a Copa Alagoas - para alguns insignificante (tolos). Porém, para o clube não e isso é o que importa.

Agora, chega o momento onde o a evolução é obrigatória. Ainda mais pelo que foi criado nos últimos dias; birra com torcedores, portões fechados e proibição para acompanhar algumas atividades. Inclusive, episódios que respingaram até na imprensa.

São aspectos que a comissão e o clube, estão no direito de restringir se acharem necessário. Porém, não somos obrigados a concordar. Como continuo não concordando e nem entendendo. Enfim.

O sigilo adotado (algo normal antes de clássicos, estranho quando não) faz com que o time tenha a responsabilidade de melhorar o desempenho, mostrar algo novo, mudar o jeito de jogar e agir. Até porquê, se escondeu as atividades, é porque tem, necessariamente, inovações para implantar na equipe. É a lógica do futebol.

Algumas ou a melhora em si, parte principalmente na parte técnica. Mais precisamente no setor de criação. Essa é a dor de cabeça do técnico Maurílio Silva, em meu ver. O ASA é um time que pouco cria, em determinados momentos é apático, com poucas variações, disperso e lento. E quando um setor aparenta e faz isso, o time vai junto.

Outro aspecto a ser melhorado é a consistência. Dentro das partidas jogadas até aqui, aconteceu muita oscilação - algo que pode atrapalhar em algum momento da competição.

No mais, falando da parte tática, é um time organizado no que se propõe e o que pede o seu técnico.

Ainda acredito que esse elenco pode dar mais e mostrar mais. Os lampejos de evolução que aconteceram mostram isso. Mesmo que ainda não tenha acontecido um teste com um nível mais elevado, como o de hoje. E seria hipocrisia se dissermos que aconteceu. Até porquê o patamar é outro.

Será uma obrigação que pode virar pressão. Mesmo com todos os fatores a favor - e estatísticas, números e título. Caso vire, vai do time e seu comandante terem a personalidade para se impor e ter a coragem de jogar diante de um adversário teoricamente mais forte.

Portanto, se fez tanto mistério, tanto sigilo e usou de altivez, vai ter que modificar o que vinha sendo feito. O desempenho terá que ser outro e de outro nível - maior e melhor. Caso não ocorra, o que foi criado nos últimos dias, de forma desnecessária, cairá por terra.

E como sempre... esperemos.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram