Dólar hoje 5,167
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 10/05/2019 07:43

ASA: Primeiro jogo em casa. Momento ideal para uma retomada

Alvinegro enfrenta o Vitória das Tabocas, neste sábado (11), às 16h, no Estádio Municipal.

Nossa casa. Lugar onde nos sentimos bem. Seguros. Fortes. Intransponíveis. Assim deve ser o pensamento do ASA quando jogar em Arapiraca.

O fator "em casa mando eu" é um dos mais fortes no futebol. Era assim com o ASA, deixou de ser há algum tempo. Aqui, o que era transmitido da arquibancada para o campo era muito forte. E consequentemente se refletia do campo para arquibancada, como um espelho. Assim, deixava o ASA mais inabalável.

Para esse jogo, novidades e boas novidades apareceram. Principalmente para o técnico Nêdo Xavier, que poderá contar com todos os jogadores contratados para o torneio e que possivelmente serão titulares. Desse modo, suas ideias e o que ele acha ideal serão colocadas em prática. Ou seja, menos uma dor de cabeça.

Um campeonato onde a competitividade supera na maioria das vezes a qualidade. Na Série D, não basta ter apenas técnica ou jogadores com tal característica. Nela, se o time não se entrega ao máximo, corre dobrado e até triplicado, a técnica padece. A história e o retrospecto estão aí para mostrar.

Amanhã é contra o Vitória. Vai ver é uma coincidência, para quem busca a primeira vitória. A que dará o pontapé inicial em busca do objetivo final. O acesso. Aquele que várias vidas estão em jogo. Inclusive a do ASA. E não é nada demais lembrar novamente.

Portanto, que o Municipal volte a ser uma fortaleza. Um lugar seguro, para o ASA. Para quem vem, que seja um inferno, um lugar ruim, hostil (na bola), de dar medo. Como sempre foi. Assim, o início da retomada acontecerá. E o time vai poder dizer: "Em casa, mando eu!"

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram