Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 20/02/2019 09:45

ASA: Se a esperança é a última que morre, o que resta é acreditar

Situação atual do time é preocupante e faz a torcida ter medo do que possa acontecer.

Acreditar. Ter fé. Ser resiliente. Ser firme e passar por situações adversas. Ou desacreditar. Desacreditar. Jogar a toalha. Impasses que rodeiam a torcida e o clube.

Uma situação adversa gera dúvidas. Certamente. Porém, faz com que forças sejam criadas e mostradas. E a história do ASA mostra um pouco disso. Em vários episódios em vários outros jogos e campeonatos.

Dizem que esse time é o pior da história do clube. Não posso afirma, pois não peguei os anos antes de 2000. Peguei o time no bom, comendo carne seca. Tanto que foi o maior vencedor da década.

Enquanto desacreditado, lembro-me de 2000. Final contra o CSA. Onde diziam que o time azulino ia atropelar os matutos, nada feito. Quem chorou foi a rapaziada da capital. Em 2002, Copa do Brasil. Palmeiras de Luxemburgo. Diziam que a goleada já estava certa, esqueceram de avisar isso ao ASA, que conseguiu classificação em pleno Parque Antártica. E a mais emblemática que já vi: A Batalha do Acre. Em 2009, na Arena Florestão, o "timinho" do Nordeste que não aguentaria o Rio Branco. Aguentou e subiu para Série B.

É lógico que são situações diferentes. Times diferentes. Jogadores diferentes. E até os níveis diferentes.

Mas tem uma parada no futebol, quando as coisas não vão bem. O simples fato de se apegar as coisas boas. As batalhas vencidas pelo clube. ver a história, o contexto e o desfecho de tudo o que já foi conquistado. Quando se era desacreditado.

O time vai mal das pernas. Joga um futebol horrível e é hipocrisia dizer que não. Nada dá certo e não é de hoje. Essa situação ruim vem se alargando pelos últimos anos. Se tem culpados, lógico. Mas sem caça às bruxas. Pelo menos nesse momento.

Portanto, se espelhar no que foi superado é necessário, mesmo não sendo essencial. Mas, claro, saber que não será do mesmo jeito. Pois quem faz a situação ser revertida são os que lá estão agora, no hoje. Então, só quem pode mudar isso são os jogadores. Tão somente eles. Mais ninguém. Até por que se isso não acontecer, o fundo do poço é logo ali. E isso não condiz com as batalhas citadas e vencidas.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram