Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 16/01/2020 07:57 | Atualizada em 16/01/2020 07:58

ASA: Se é jogo do ASA, então, cores do ASA

Alvinegro enfrentará o CEO na final da Copa Alagoas, domingo (19), às 16h e parte da torcida faz apelo.
Foto: Facebook/ ASA Meu Amor

Quais são as cores do ASA? Pergunta simples e resposta mais simples ainda.

O preto e branco estão estampados no nascimento, vida e história do clube. Estão pincelados no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que é Municipal. Porém, é a casa do ASA.

Uma parte da torcida alvinegra está fazendo um apelo: "Em jogos do ASA, usar as cores do ASA". Fragmento da torcida que, inclusive, é a aquele que vive o clube, que está com ele no bom e no ruim, independente da situação.

Nessa parada, compartilho da mesma visão. Porque antes de tudo, também sou torcedor e para torcer, uso as cores do meu time.

Logicamente que não tem nenhuma obrigação em faze-la. Até porque ninguém é obrigado a nada e existem outros fatores que para algumas pessoas podem pesar, tipo o de não ter a camisa do clube (ou não poder comprar). No entanto, é quase certeza que todos têm algo que remete as cores. Ou seja, é opcional.

Como eu gosto de exemplos e de ilustrar uma opinião, citarei um, de 2019. Ano passado nós tínhamos um representante na elite do nosso futebol; algo que possibilitou vários arapiraquenses (alvinegros) irem ao Rei Pelé assistirem seus respectivos clubes de outras regiões. E nessas ocasiões, a camisa usada era a do clube ou as cores de determinado clube.

Ou seja, é uma lógica usada. Jogo de um time, cores desse time. Então, por que não fazer isso em casa, com o clube de sua cidade? O mesmo que dizem torcer/amar? Pois é.

São peguntas que geram respostas vazias ou desculpas esfarrapadas, sempre. Não tem para onde correr. Repito: não é obrigação. Porém, é um aspecto que deveria gerar o mínimo de bom senso. É um fator que até o aspecto estético na arquibancada melhora. Enfim.

Portanto, sigo na mesma linha. Com a mesma opinião da galera que fez, faz e continuará fazendo tal apelo. Se é jogo do ASA, então, cores do ASA.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram