Dólar hoje 5,164
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 17/04/2019 07:22 | Atualizada em 17/04/2019 07:31

ASA: Tentativa de acertos em campo; bagunça fora dele

Em meio a preparação para a Série D, problemas de bastidores voltam a aparecer.
Alan James, em sua chegada à Arapiraca.

Quando pensamos que está tudo de boa com o ASA, aparece algum embaraço. E mais uma vez problemas começam a aparecer.

No campo, Nêdo Xavier tenta arrumar a equipe. Fora dele, o clube parece está desarrumado. E várias situações implicam nessa parada.

Mais uma situação, e desagradável, faz transparecer a bagunça que está nos bastidores do clube. Dessa vez, com mais um atleta, o atacante Alan James, de 22 anos. Que segundo a direção foi dispensado. Vejam bem, dispensado. Esse termo na linguagem do futebol é entendido de várias formas e a principal é: Dispensado = baixo nível técnico. Porém, parece não ter sido o real motivo da "dispensa".

Em minha conversa com o jogador, a explicação foi outra. Alan disse que estava treinando normalmente (e bem, segundo os setoristas que acompanham o clube) e que recebeu um aviso para dá uma passadinha no setor financeiro. Onde recebeu a notícia que não faria mais parte dos planos. E que, o clube não podia prometer o que não poderia cumprir. Ou seja, o atleta treinou, trabalhou, para nada. Não existia um pré-contrato, nem contrato. E segundo o clube, ele estava sendo observado. Atleta já profissional, sendo observado. Com o perdão da palavra, tá de sacanagem! 

Outros jogadores foram anunciados e confirmados. Porém, segundo informações não irão mais vir. A exemplo do zagueiro Erwin, que foi anunciado junto do seu companheiro de clube Salazar, que chegou. No entanto, estava em atividade e jogando o Campeonato Paranaense. Ou seja, confirmaram a vinda de um atleta que estava em atividade por outro clube. Logo, nada poderia ser assinado de forma concreta. Lógico.

Um clube que necessita se reerguer. Mas parece não ter forças para isso, infelizmente. Planejamentos ruins que só deixam o time ainda mais vulnerável. Porque, no futebol, erros de bastidores respingam no campo. E o tempo está aí para mostrar isso.

Portanto, caso esse "amadorismo" não acabe, o fim será de drama, horror. Como um bom filme de terror.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram