Dólar hoje 5,260
28° C em Arapiraca, AL Chuva
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 01/07/2019 07:40 | Atualizada em 01/07/2019 07:44

ASA: Um time feminino, por que não?

Inscrições para o Campeonato Alagoano de futebol feminino estão abertas. Prazo segue até o dia 26 de julho.

O ASA passa por um dos piores momentos de sua história. Inatividade no time profissional, situação difícil na base, parte financeira agonizando. Um real fundo do poço.

Então, por que não?

Arapiraca não tem nenhum time que a represente no estadual, chega a ser até vergonhoso ou bizarro. A Federação já anunciou que as inscrições do estadual estão abertas. Os clubes inscritos para a disputa, devem registrar ao menos 11 atletas, nascidas até o ano de 2003. E como no masculino, os nomes devem estar publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Os clubes interessados devem solicitar mediante ofício protocolado na sede da instituição.

Novos conceitos, novas ideias. O ano de 2019 para o futebol feminino vem como um marco na história. A Copa do Mundo está mostrando que as meninas têm totais condições de alcançar um patamar melhor. Estamos acompanhando a evolução da modalidade. Em termos técnicos, táticos e de estruturação. Posso dizer que existirá a era pré Copa da França e pós Copa da França.

Para um clube que vive na inatividade, seria uma baita ideia montar um time feminino. Arapiraca e região têm várias meninas boas de bola. O que falta é oportunidade e condição. É verdade que o ASA tem vários problemas para resolver, logicamente. Porém, "esse" não seria problema. Pode ser até uma solução. Parcerias poderiam aparecer para isso. A cidade tem essa condição, o que falta é o interesse.

Que o futebol feminino no Brasil não é valorizado, isso é notório. Alagoas não é diferente. Mas para um alto nível, a mudança tem que acontecer de dentro. Estruturar as meninas para poder cobra-las. E não sair por aí falando asneiras por conta de uma derrota ou desclassificação da Seleção.

Portanto, é uma boa ideia. Se é para começar a mudança, que essa possa ser uma delas. Seria até algo para movimentar o clube. Valorizar as mulheres que amam o futebol, que amam o clube e que só esperam por uma oportunidade. Se sonhamos em ter mais uma Marta, o olhar para "dentro de casa" tem que ser imediato. Que essa ideia e sonho, possam um dia se concretizar. E como disse a nossa Rainha: "É chorar agora, para sorrir depois."

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram