Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 20/02/2020 08:28 | Atualizada em 20/02/2020 13:40

ASA: Uma certeza?! Se fosse um time "regional" essa 'tiriça' não estaria acontecendo

Diretoria deve anunciar a contratação de um zagueiro arapiraquense.

Definição de Tiriça (no futebol): forma de expressar a má jornada de um um jogador/time; preguiça; marasmo; má qualidade.

Se formos levar as definições ao pé da letra, o ASA, atualmente, poderia se tornar um sinônimo da palavra citada. Acrescentando-se alguns aspectos a mais: sem alma, sem brio, sem fibra e inofensivo.

Uma novidade pode pintar para o restante do estadual. Trata-se do zagueiro (esquerdo) Thawan, que estava no Murici. O jogador foi formado nas bases de Náutico e Santa Cruz; com passagens pela Penapolense-SP, Mogi Mirim, Itaperense-SP e Olhanense de Portugal.

Após o título da Copa Alagoas, o nível do time foi caindo de ladeira a baixo. Ou vai ver, foi apenas camuflado e agora, no estadual, não tem mais para onde evoluir - chegou ao seu ápice. Se é que podemos chamar assim.

A pergunta que fica é: será que se fosse formado um time com jogadores da região, seria diferente?

Assunto corriqueiro e dúvidas mais corriqueiras ainda. Falando por mim, eu tenho certeza que seria diferente - e olhe que não gosto de cravar nada. Porém, já falei sobre o assunto várias e várias vezes, inclusive por aqui.

Pela recente cultura implantada no clube, parece impossível e inviável montar um elenco com jogadores da região. E não falo apenas de Arapiraca, cito na forma mais ampla da palavra.

Como já citei outras várias vezes e gosto muito de ir pela história do clube, existe um ponto primordial nela. Em todos os ótimos momentos da vida do ASA - TODOS - tinham jogadores de Arapiraca, da Base e da Região. Então, por que isso foi mudado?

Atualmente, acompanhando o nosso estadual, podemos ver vários jogadores de qualidade. Atletas que conhecem o futebol alagoano, que sabem o que significa e a importância que tem o ASA. Que sabem as características e o jeito que se joga por aqui. Além dos vários que estão "parados", aqui mesmo em Arapiraca. Porém, são invisíveis aos olhos dos especialistas.

Preferem trazer jogadores de outros estados, que estavam inativos, fazem apostas desnecessárias e em várias oportunidades de baixo nível técnico - piores, na maioria das vezes que aquele que está tão perto. Estranho, mas real.

Essa aversão chega a ser até inexplicável, se formos analisar pela história. Eu, sinceramente, não consigo compreender - ou consigo. Às vezes, ou sempre, o egocentrismo e arrogância imperam no meio do futebol. No ASA não parece ser diferente. Assim, a bandeira que deveria ser hasteada, fica a meio meio mastro.

Portanto, continuarei com minha certeza - mesmo não sendo o dono da verdade. Acredito que, se o time do ASA fosse "regional" essa situação não estaria acontecendo. Porém, enquanto os conceitos e ideias não mudarem, estarei ou estaremos aqui mais uma vez falando sobre esse assunto clichê.

Esperemos...

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram