Dólar hoje 5,186
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 30/06/2020 08:51 | Atualizada em 30/06/2020 08:56

BRASIL: Campeonato Carioca; do romantismo à insensatez

Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a autorização da volta do público aos estádios a partir do dia 10 de julho. Medida prevê os trabalhos com 1/3 da capacidade distanciamento de 4m² por pessoas e vendas online.
Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.

Um centenário torneio. Disputado desde 1906. Vive, hoje, dias de desconexão com a realidade.

Em toda sua riqueza, jamais se viu algo tão perplexo. Sem nexo. Nem nos tempos onde a nobreza se sentia no direito de ser dono de algo que não era/é latifúndio. A cultura, sim, sempre se fez presente. De lutas contra desigualdade, contra o racismo ou contra a elite arrogante e prepotente. Hoje, parece que tudo esvaiu-se, sumiu.

Daria tudo para saber o que Nelson Rodrigues, João Saldanha, Mario Filho e Armando Nogueira escreveriam em suas crônicas neste momento. Eles que levaram tudo sempre para o lado da paixão. Deixando a razão, às vezes pelo romantismo, de lado. No entanto, eram sóbrios e racionais. Contando e descrevendo o charme do futebol carioca como poucos.

Por falar em pouco, é essa a palavra que atua fortemente na parada. Pouco bom senso, sensibilidade, razão, coerência, respeito, humanidade.

Um país que vive uma enorme crise sanitária, que tornou-se epicentro de uma Pandemia e onde MIL pessoas morrem por dia vê um mundo paralelo sendo criado. Um retorno num estádio onde existe ao lado um Hospital de Campanha - entre lutas distintas. Alguns (poucos) pela bola, outros pela vida. Onde uns vencem e outros perdem.                        
Agora, o mais grotesco e surreal é proposto. Torcida nos estádios (sic).

Politicagem, vaidade, divergências e arestas criadas - junto da bagunça que é Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Além da "coincidência" da nova medida ser paralela com as finais do campeonato. Estranho? Não, conveniente. Ou, certamente, inconsequente.

Um romântico insensato se fez e não por ele - por outros. Seria cômico se não fosse trágico. No entanto, é sério. Tão sério quanto um vírus que resume isso tudo. Mais letal e viral: a imbecilidade.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram