Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 18/04/2019 09:16

BRASIL: Em mais uma decisão com Gre-Nal; se deu bem o Imortal

Grêmio e Inter decidiram o título nos pênaltis, após empatar no tempo normal por 0x0.

Imortal. Que quase morreu em campo. Ou fez seu treinador morrer, de raiva. Após um pênalti perdido.

Um clássico místico, que chegou ontem ao confronto de número 420. Essa, que foi a edição de número 100 do "Gauchão". Um título invicto, após 54 anos e que fez o tricolo chegar ao seu 38º troféu.

O título veio para coroar uma campanha incontestável. Sem perder para ninguém, sendo melhor ataque e melhor defesa. Foram 11 vitórias, 6 empates, 38 gols feitos e apenas 1 sofrido. Ou seja, indiscutível. E quem tentar, vai falhar.

Eu, particularmente, sou fã incondicional desse clássico. Por tudo que envolve. A atmosfera, a preparação, o equilíbrio. E essa última descrição cai muito bem e retrata o que foi essa final. Um constância enorme de ambas as partes. Mas, lógico, que com aquilo que só o Gre-Nal proporciona. Briga, emoção, luta, discussões, empurrões, bravura e amor pela camisa que veste. Isso é apenas um pouco do que transparece esse clássico.

Ontem, teve gente indo do inferno ao céu. Um que poderia ser apenas vilão, e foi. Mas também foi herói. E por falar em em herói, um apareceu. Paulo Victor, goleiro tricolor, pegou três pênaltis na decisão. Antes disso, Marcelo Lomba, do Inter, seria candidato ao heroísmo quando pegou o pênalti de André (que no momento virava vilão). No momento...

O atacante foi corajoso o suficiente para cobrar novamente, dessa vez nas derradeiras cobranças. Bateu e fez. Deixou de ser vilão. Fez muita gente "morrer". Virou imortal, como é o Grêmio. O Grêmio de Renato Portaluppi, ou Gaúcho, para os íntimos. Ele que está cansado de dar voltas olímpicas, por conta dos títulos. Fez a essência do futebol do clube mudar. Hoje, é um dos melhores futebóis do país. E os títulos conquistados está aí para mostrar.

Mais uma vez, o imortal fez jus ao nome. De forma invicta. Infinita. Indiscutível.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram