Dólar hoje 5,258
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 06/06/2019 07:19 | Atualizada em 06/06/2019 07:27

BRASIL: Ta aí o que "pediram". Neymar está fora da Copa América

Atacante foi cortado após sofrer uma ruptura do ligamento direito, em amistoso contra o Catar.

Tá aí! O que muita gente pediu e desejou. Neymar está fora da Copa América 2019. E por lesão.

O atacante vive um e inferno em sua vida. Talvez pior que em 2014, quando Zúniga o tirou da Copa ou quando em 2018 se machucou as vésperas de outro Mundial.

Se já não bastasse a acusação de estupro, agora, mais uma lesão. Que o tira, inclusive, de onde ele poderia fazer algo diferente. O campo.

Em meio a tudo isso, vi uma torcida de vários ou poucos "brasileiros" torcendo contra. Quando ele sentiu a dor no joelho, foram milhares de "é bom que seja grave". Na hora não foi. No entanto, agora sim. Ou seja, aconteceu o que tanto pediam.

Uma parada eu concordo. Se fosse para tirá-lo por indisciplina ou algo grave que atrapalhasse o grupo, que fosse feito. Regras são para todos e para mim, não deveria existir privilégios. Mesmo ele sendo o nosso melhor jogador. O diferente do time. 

Aprendi que, não devemos desejar mal a ninguém. Quem o faz, falta com uma coisa importante, o caráter. E poderia ser ele ou qualquer outro. O "não gostar" do jogador Neymar é uma coisa. Desejar, rogar praga contra um ser humano já é errado e fere o que essas mesmas pessoas pregam: Respeito. Então, se foge do que falam, vira hipocrisia. Mas, esperar o que de um "povo" que prefere estrangeiros, não é mesmo? Chegam até a torcer para outro país.

A seleção pode se virar sem ele? Lógico que sim.

Pode e basta o time entender isso. E o técnico fazer entender a mesma coisa. A primeira coisa é destinar responsabilidades e não deixar nas costas de um ou dois. Parando assim, a dependência. O Brasil tem material humano o suficiente para voltar a ser forte. E sem o Neymar. Porém, com ele se torna mais forte ainda. Mas dá para "sobreviver" sem.

Por fim, tá aí o que "pediram". Seleção sem Neymar. Agora podem voltar a torcer e voltar a apoiar. Só não me venham com "mimimi" depois. Esperemos.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram