Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 14/11/2018 06:56 | Atualizada em 14/11/2018 07:23

Campeonato Alagoano 2019 e seu terrível modo de disputa

Conselho arbitral realizado ontem em Maceió definiu o sistema de disputa para o estadual do ano que vem

Estadual de 2019 tem seu sistema de disputa definido. Um ruim sistema, por sinal.

Na tarde de ontem em Maceió, aconteceu o conselho arbitral para determinar o modo de disputa do campeonato.

Que ficou desse jeito, a princípio: Terá início dia 20 de janeiro e fim no dia 21 de abril; Será disputado em três fases distintas. A primeira fase, semifinais e final; Os clubes jogarão entre si na primeira fase em jogos de ida; Os quatro primeiros se classificam para o mata-mata.

Apenas sete jogos. Isso mesmo. Um calendário terrível para os times que não jogam em alguma divisão do campeonato nacional e que não conseguem classificação. Ou seja, vai acontecer novamente o mesmo. Profissionais ficarão desempregadas por muito tempo e pelo mesmo motivo. Por conta do calendário do futebol alagoano ser pífio.

Serão apenas 4 meses de campeonato. Com isso, a mesma pergunta permeia: O que acontecerá com essa rapaziada que fica "parada" o resto do ano e que tira seu sustento do futebol? E os times que não jogam campeonatos nacionais?

São perguntas que nem a nossa Federação sabe responder. E acredito que nunca responderá. Da mesma forma que não faz força nenhuma para tentar algo diferente. Como por exemplo, ampliar o calendário com uma competição que acontecesse após o estadual. Um torneio que fosse atrativo, tanto para o clube, cidades e a própria federação. Fazendo isso, a valorização e o nível iriam aumentar gradativamente. Porém, nada é feito e as promessas, continuam como promessas.

O certo é que o futebol alagoano está em decadência e não adianta dizer que não. O nível do estadual tende a cair e diminuir ano após ano. Infelizmente. A esperança que um dia esse quadro melhore, por mais que pequena, ainda existe. Mas até ela que é a última a morrer, está respirando por aparelhos. Assim como o futebol do estado.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram