Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 04/08/2020 00:19 | Atualizada em 04/08/2020 05:08

CAMPEONATO ALAGOANO: Nada mudou; e a hegemonia continua

CRB e CSA farão, mais uma vez, a final do estadual. Partida (única) acontecerá na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé.

 Não é déjà vu. É apenas a realidade sendo repetida.

Desde 2015, CRB e CSA disputam a final do Campeonato Alagoano. O Galo chegou a marca de nove finais consecutivas. Uma verdadeira hegemonia.

Um "novo normal" tão normal quanto. Em meio a uma pandemia, um confronto será repetido. Com todos os ingredientes 'usados'. Da paralização a volta. Da saída na frente aos benefícios.

Com toda a tensão e dramaticidade que as partidas únicas trouxeram.

O primeiro finalista, CSA, venceu o Murici pelo placar de 4 a 0. Encontrou dificuldade, principalmente no primeiro tempo. Quando o time alviverde era muito mais organizado e jogava com lucidez.

O trunfo azulino veio na segunda etapa, quando o modo de se portar mudou. Foi quando o Murici foi levado ao erro. A partir daí, do primeiro gol, o CSA teve superioridade. Tática e técnica.

Já o Galo teve dificuldade para vencer o ASA, principalmente pela boa organização tática e defensiva do time arapiraquense. Aliada a noite iluminada do goleiro Deola.

O CRB teve o controle da partida. Teve mais posse, volume de jogo e criou várias chances. Porém, não foram convertidas em gols. E assim, após o 0 a 0 no tempo normal, a parada foi para os pênaltis.

Momento iluminado de outro goleiro - Victor Souza, do CRB. Após três cobranças defendidas, o jogador ajudou seu time a chegar em mais uma final.

Uma pitada de drama. Um pouco mais de tensão. Mas nada mudou.

A soberania de CRB e CSA continua. Tanto na parte estrutural, financeira, organizacional. O que, consequentemente, eleva o nível técnico de ambos.

Parece que dificilmente veremos alguém bater de frente por alguns anos. Até pelas brechas não dadas.

Ou seja, nada mudou. É mais um "novo normal" não tão normal assim. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram