Dólar hoje 5,214
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 25/07/2020 10:31

CAMPEONATO ALAGOANO: Um torneio 'feito' por dois e para dois

Após reunião para informar a retomada, FAF anunciou o restante da tabela do estadual. Com dias, datas e horários das partidas.

O estadual vai voltar. Como postamos aqui, no post anterior. Um torneio moldado e adequado para uma dupla: CRB e CSA.

Foram definidos os dias, horários e locais das duas rodadas restantes da primeira fase, junto da fase final - semifinal e final.

Os jogos retornarão na próxima quarta-feira, dia 29. Todos às 16h. Jaciobá e CEO, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; Coruripe e CRB, no Rei Pelé; ASA e CSA, no Estádio Municipal. Murici e CSE fizeram a abertura da rodada, antes da pandemia.

A última rodada acontecerá na sexta-feira, 31. Com os confrontos entre CSA x CRB; CSE x ASA; Coruripe x Jaciobá e CEO x Murici. Lembrando que não haverá rebaixamento.

Na segunda-feira, 03/08, acontece as semifinais e no dia 05/08, a 'grande' final.

A tabela: 

1° Murici - 12

2° CRB - 10

3° CSA - 10

4° CSE - 7

5° Coruripe - 6

6° CEO - 4

7° ASA - 4 

8° Jaciobá - 2

Vendo as datas e o intervalo entre os jogos, percebi algo: a pressa para finalizar o campeonato antes do início da Série B - competição onde os rivais da capital participam.

Não bastasse a forma grotesca como esse retorno foi firmado. Escancarando um favorecimento. Agora, não precisa nem pensar muito para notar uma "ajuda". Quem perde com isso? Os times do interior.

Até esse reinício, se somarmos os dias, os clubes interioranos não vão ter nem 15 dias de preparação. Algo que influencia de forma direta no desempenho físico e técnico. Além de outro aspecto preponderante: a remontagem de elencos.

Ou seja, esse curto intervalo de descanso será prejudicial, principalmente, para o restante. Até porque, mesmo de forma não habitual, CRB e CSA estavam mantendo os treinos dos seus jogadores.

Se há uma hegemonia dentro de campo, há uma fora também. De quem realmente 'manda' no nosso futebol - e não falo da FAF. O desestruturado futebol alagoano é comandado por quem, parece, ter moral e voz de comando. Intrigante.

Portanto, a volta era eminente. Agora, a proteção é evidente. Junto do favorecimento e benefício; talvez artifício. O Campeonato Alagoano é, realmente e claramente, um torneio 'feito' por dois e para dois.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram