Dólar hoje 5,271
26° C em Arapiraca, AL Chuva
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 15/02/2021 07:44

COPA ALAGOAS: ASA mostra evolução, vence o Coruripe e é bicampeão invicto

Com gol do zagueiro Marcelo, alvinegro vence por 1 a 0 e conquista a taça pela segunda vez.
ASA, Campeão da Copa Alagoas 2021.

 Título e vaga para a Série D de 2022 assegurada (caso não aconteça o acesso à Série C).

ASA e Coruripe se enfrentaram neste domingo, no Estádio Municipal de Arapiraca. Em momentos distintos, chegaram à final de forma invicta. O alvinegro, com uma vitória e três empates. Já o Hulk, com 100% de aproveitamento - quatro jogos e quatro vitórias. Era a partir dos números e desempenho que o Coruripe tinha ligeiro favoritismo.

No entanto, favoritismo não credencia ou é certeza absoluta de vitória - principalmente no futebol. E foi isso que aconteceu.

O Coruripe mostrou seu poder ofensivo desde o início da partida, aliado ao entrosamento de seu time - natural pela manuntenção do elenco. Manteve suas características de transições rápidas e jogadas pelo lados do campo. Criou várias chances, porém, não foi competente. E quando conseguia êxito nas finalizações, esbarrava no ótimo goleiro Dida, do ASA.

Em determindos momentos da partida conseguia ser superior, empurrando o ASA para seu campo de defesa. Fazendo com que o time arapiraquense ficasse por vezes acuado e recuado. Apesar disso, as "blitz" ofensivas não foram suficientes para balançar as redes alvinegras.

Já o ASA, enfim, mostrou evolução. Principalmente na parte tática. Foi um time mais compacto, com suas linhas mais próximas e com o balanço defensivo ajustado. Aspectos que davam possibilidade de contragolpe.

Um dos setores que o ASA tem mais deficiência, em meu ver, teve uma notória melhora. Sobretudo com a volta do principal articulador da equipe, Echeverria. O time conseguiu reter mais a bola e melhorar a dinâmica no meio de campo. Algo que foi primordial para que o time pudesse iniciar as jogadas e chegar ao ataque.

Vale ressaltar e dar destaque, também, as mudanças feitas pelo técnico Lorival Santos. Modificações que deixaram o time mais rápido no setor ofensivo e que pelas características dos jogadores, auxiliava na recomposição defensiva.

Uma vitória incontestável do ASA. Sobretudo pelo mal desempenho que o time vinha apresentando nos jogos anteriores. Com o que foi mostrado diante Coruripe, a expectativa é de que o time possa evoluir ainda mais. Sabendo, logicamente, que algumas falhas aconteceram; e que vitórias como essa as escondem.

Assim sendo, foi um título merecido. Por todo esforço, poder de reação e força de vontade, especialmente dos jogadores. Um bicampeonato altamente legítimo.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram