Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 12/02/2021 08:51

COPA ALAGOAS: ASA nunca perdeu para o Coruripe em finais

ASA e Coruripe decidem a final da Copa Alagoas no próximo domingo (14), às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca.
Troféu da Copa Alagoas 2020.

Aos amantes dos números e estatísticas - como eu - o confronto entre ASA e Coruripe tem algumas curiosidades.

Os dois decidirão a Copa Alagoas, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. A conquista dará ao campeão uma vaga para o Brasileirão da Série D de 2022. Com relação ao jogo, ninguém tem vantagem e em caso empate, a partida irá para os pênaltis.

Segundo dados do site ogol.com.br, desde 2008, as duas equipes se enfrentaram 31 vezes - vale ressaltar que aconteceram confrontos antes disso. Neste período, são 15 vitórias do ASA; 13 do Coruripe e 3 empates. Entretanto, o time arapiraquense não vence há 3 jogos. Desde 2018.

Mas, em finais, como é que está a parada?

Em decisões o ASA tem vantagem. Os dois já protagonizaram duas finais de Campeonato Alagoano. Em 2005 e 2011 (último título estadual do ASA). E nas duas ocasiões o alvinegro levantou a taça. Ou seja, para quem adora tabus, esse é mais um.

Contudo, mesmo gostando de todos esses fatores 'numerais', eu sei que eles não entram em campo. Principalmente se pararmos para analisar os momentos de ambas as equipes. Que são, notoriamente, distintos.

O ASA é um time em construção - podemos definir assim. Tem várias deficiências; de entrosamento (algo natural), intensidade, agressividade e total carência na parte de criação. Até o momento se mostrou um time lento e sem repertório ofensivo. Em qualidades, em meu ver, é um time que tem poder de reação - vindo, principalmente, da força de vontade. Além de demonstrar organização tática na maioria das partidas até aqui.

Já o Coruripe, vive o oposto do time alvinegro. Conseguiu manter a maior parte de seu elenco que disputou a Série D de 2020, se reforçou pontualmente e manteve, também, seu técnico. Aspectos que no futebol são primordiais para um bom desempenho dentro de campo.

Com relação ao campo de jogo, tem o entrosamento natural - uma vez que são jogadores que jogam juntos a algum tempo. É um time técnico, que preza pela posse de bola, tenta controlar o jogo, tem dinâmica na movimentação de ataque e é veloz em suas transições ofensivas, principalmente pelos lados do campo.

Será uma final que, certamente, será muito bem disputada, corrida e brigada. Até pelo fato de ser partida única. Um ingrediente a mais para uma decisão. Porém, vendo e analisando o atual momento, o Coruripe é favorito. Não quer dizer que favoritismo é garantia de êxito. Mas é o favorito.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram