Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 15/01/2020 08:53

COPA ALAGOAS: Finzinho de primeira fase; quem enfrentará o ASA na final?

Última rodada da primeira fase acontece hoje, com os dois jogos às 20h.

Todos com um mesmo objetivo. Conseguir calendário para 2021. E sim, a Copa Alagoas é o caminho mais curto.

A última rodada da primeira fase vai definir o adversário do ASA na grande final. Time arapiraquense assiste de camarote, enquanto se prepara para o derradeiro jogo, no próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Municipal.
Hoje, em Palmeira dos Índios, o CSE recebe o Murici e em Arapiraca, acontecerá o clássico do sertão entre Jaciobá e CEO.

Na tabela, a situação é a seguinte:

O CEO é o segundo colocado com 4 pontos; 1 vitória, 1 empate e 1 derrota; foram 2 gols marcados e 1 sofrido, saldo de 1 gol. O CSE é o terceiro, com a mesma pontuação, 4 pontos; e também 1 vitória, 1 empate e 1 derrota; o que muda é o saldo de gols, onde o tricolor palmeirense marcou 1 e sofreu 2, ou seja, tem -1.

Na sequência, em quarto, vem o Murici, com 3 pontos; 1 vitória e 2 derrotas; com um saldo de -4, pois marcou 1 e sofreu 5 gols. E por fim, na quinta posição vem o Jaciobá, com 2 pontos; 2 empates, 1 derrota e um saldo de gols de -1; por ter marcado 1 e sofrido 2.

Lembrando que os primeiros e principais critérios de desempate são: 1º - maior número de vitórias; 2º - melhor saldo de gols; 3º - maior número de gols marcados e 4º, o confronto direto.

Números mostrados, vamos para o prognóstico e análise.

Para o CEO uma vitória e a manutenção do bom saldo de gols basta. Pois, caso isso aconteça, o CSE teria que vencer seu jogo e tirar a diferença de gols. Falando em CSE, para a sua classificação, a vitória é obrigatória. Além da torcida contra o CEO, que não pode vencer. Ou seja, é fazer o dever de casa e torcer pelo tropeço adversário.

O outro que continua na briga direta, em meu ver, é o Murici. Para a classificação, o Verdão teria que vencer seu jogo e torcer pela derrota do CEO. Chegando assim a seis pontos, uma vez que "mataria" o rival e na luta direta, CSE.

Já para o Jaciobá, a conta é mais difícil (não impossível). O Azulão teria que vencer seu jogo por um bom placar e torcer por um empate, com número mínimo de gols, na outra partida. Uma vez que acontecendo essa combinação, todos ficariam com uma vitória (primeiro critério de desempate). Chegando assim ao saldo de gols para desempatar.

Assim sendo, teremos emoção até o fim das respectivas partidas. Acredito que a vaga será decidida mesmo entre CEO, CSE e Murici. Até pelo melhor nível apresentado até aqui, apesar das oscilações de ambas as equipes. Não vejo um grande favoritismo de apenas um, nem uma disparidade no grau, principalmente, técnico.

Portanto, assim como no início da competição, está tudo em aberto e será assim até o fim. Sem muita soberania e mais equilíbrio. Assim está sendo a disputa daquele que é caminho mais curto para o principal objetivo: conquistar calendário nacional. Esperemos.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram