Dólar hoje 5,204
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 07/01/2020 07:31

COPA ALAGOAS: O "Clássico do Interior" está de volta

ASA e CSE se enfrentam nesta terça-feira (07), às 20h, no Estádio Municipal.

O reencontro de dois rivais. A volta do "Clássico do Interior".

Várias histórias, jogos memoráveis, lutas intermináveis e uma rivalidade criada. Há algum tempo adormecido, o tradicional jogo voltará a acontecer.

A última vez que ASA e CSE se enfrentaram foi em 2018, dia 31 de janeiro. Vitória alvinegra pelo placar de 2 a 1, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Na história recente, de 2009 até aqui foram 13 jogos, com ampla vantagem do time arapiraquense; são 9 vitórias do ASA, 4 empates e nenhuma vitória do CSE.

Em 2020 as coisas estão diferentes de anos atrás. O patamar que era desigual, de certa forma se equivaleu. A superioridade caiu por terra e agora, chegam em pé de igualdade para o confronto. Com um único e semelhante objetivo: conseguir calendário para a próxima temporada.

A frase clichê que diz que em "clássico não há favorito", pode ser aplicada novamente.

Para o confronto de hoje, vejo o CSE com uma ligeira e leve vantagem. Por alguns fatores importantes: o planejamento adiantado, tempo de preparação, manuntenção de peças importantes no elenco e comissão. Um trabalho que tem continuidade, sequência. Algo que auxilia e ajuda muito, principalmente na parte de padrão de jogo e entrosamento.

No lado do ASA, um time refeito, remontado e com pouco tempo de trabalho (comparado ao adversário). A busca agora é por evolução, na parte técnica e tática. Algo normal, visto que o elenco ainda não se conhece, pois a parte de entrosamento virá com a sequência de jogos, de forma gradativa. Possivelmente, a falta dele será um obstáculo.

Com tudo isso, a narrativa da frase clichê citada acima prevalece.

São jogos como esse que o peso da camisa, o retrospecto, planejamento e preparação, meio que desaparecem. São jogos assim que, quem dá as caras são a vontade, concentração, garra e superação - até pelo fato de ser início de temporada e nenhuma das equipes, ainda, atingiram seus níveis máximos, nos aspectos técnico, físico e tático.

Portanto, mesmo sem gostar de "ficar em cima do muro", não me atreverei a cravar um  possível vencedor, até porquê as vezes gosto de um clichê. A esperança e expectativa é de que seja um bom jogo, onde as duas equipes mostrem evolução. Agora, o que nos resta é esperar o fim de mais um capítulo dessa história.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram