Dólar hoje 5,255
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 12/07/2018 08:35 | Atualizada em 12/07/2018 09:07

COPA DO MUNDO: Quando o Futebol mostra que nada é impossível

De azarão, a finalista. Time da Croácia vai enfrentar a França na Final.

 O futebol é mágico, apaixonante e mais uma vez ele nos mostrou que nada é impossível. Quem diria? A Croácia em uma final de Copa.

Um país pequeno que viveu uma guerra onde muito sangue foi derramado. Um povo que soube o que é sofrer para se tornar independente. Muito desses jogadores nasceram antes do país ser livre, parada que aconteceu apenas em 1991, perderam parentes e viram de perto o horror de uma guerra. A seleção foi impedida de participar das eliminatórias para a Copa de 94 por não ter sido aceita pela FIFA, até o momento.

Mas como o tempo é o senhor de tudo e quis que 20 anos depois, a improvável seleção finalista, fizesse uma campanha incrível em uma Copa, assim como o time comandado pelo artilheiro Suker e o meia, camisa 10, Boban. Que em 98 chegou a uma Semifinal, perdendo justamente para a França, adversário na final de 2018.

Foram lágrimas derramadas, famílias desfeitas, lutas combatidas e vencidas. Esse espírito de luta parece ter incorporado nesse time comandado por Luka Modric (ex-refugiado de guerra). Espírito de um time bravo, não de braveza, mas de bravura. São meninos que se tornaram homens honrados. Homens que em sua maioria sequer nasceram no país que tanto honram, mas na extinta Iuguslávia.

Ah, futebol, você é mesmo mágico. Um zagueiro grandalhão com o nome Vida, chega até ser bizarro e engraçado, mas vai que é obra do destino, né!?  É amigos, Vida! Vida de quem se foi pelo país, de quem sofreu por sua nação. Vida! De quem deixa tudo em campo, o que pode e o que não pode. Vida! De orgulho, amor, honra, paixão e luta de uma galera que sofreu e se reergueu.

Então "Quadriculados", a vida está dando uma oportunidade de vocês jogarem o jogo de suas vidas. Desfrutem, aproveitem, apreciem, sejam felizes nessa partida, e assim como diz a música: "Eu sei, que a vida deve ser melhor e será, mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita".

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram