Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 11/09/2019 07:28

CRB: Xô, urucubaca! Galo acaba com jejum e volta a vencer no Rei Pelé

CRB vence o Brasil de Pelotas por 3 a 1, após mais de um mês sem vencer em casa. Agora, o Galo chega a 33 pontos e é o 5° colocado da Série B.
Felipe Ferreira comemora o primeiro gol do CRB - Foto: TNH1

Xô, urucubaca! Xô, zica! Xô, derrota em casa! Assim foi o pensamento do torcedor regatiano após o apito final.

Teve mudança de uniforme; teve sal grosso na escadaria do túnel; teve torcedor com "fantasia" de padre. Teve de tudo no Rei Pelé.

Teve também um time que jogou bem. Seguro, eficiente e inteligente. Um primeiro tempo com intensidade, compactação, competitividade e variações de jogadas. O Galo foi superior o tempo inteiro, anulou o time do Brasil de Pelotas e saiu para o intervalo com o placar favorável de 2 a 0.

A pergunta que ficou na cabeça do torcedor, após o término do primeiro tempo foi: será que isso vai ser mantido ou acontecerá a mesma coisa da última partida?

Desconfiança e cisma no futebol é osso.

O segundo tempo começou e o CRB mudou a postura. O time Xavante de Pelotas voltou melhor que na primeira etapa. Ficou mais com a bola, foi mais agressivo e viu o time alagoano ensaiar um contra-ataque. O tempo passava e o Galo não era o mesmo do primeiro tempo. Pequenos erros aconteciam, afobação para definir as jogadas, até que veio o gol do time gaúcho, em um lance de bola parada.

Lembram da pergunta? Ela virou silêncio e apreensão. Desconfiança. Mas durou pouco. Dois minutos depois veio o terceiro gol e o alívio. Logo depois o time voltou ao "normal". Confiante, seguro e dono da partida.

Foi uma vitória para tirar um peso de um caminhão das costas. Para fazer as pazes com a torcida, retomar a confiança e dá tranquilidade para trabalhar até a próxima partida. Contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Portanto, espantada a urucubaca, é hora de se mostrar competitivo jogando em casa. A cartilha da Série B exige isso. O que não pode é oscilar em momentos cruciais, quando o G-4 se aproxima. Assim sendo, o objetivo pode ser alcançado. Basta ter e mudar a atitude.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram